Norma é uma formação de capacitação organizada pelo Teatro Nacional D. Maria II em parceria com a Fundação GDA e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, destinada a artistas com e sem deficiência e S/surdos.
A Formação Norma é gratuita e tem a curadoria de Diana Niepce, bem como a assistência do criador André Uerba. Trata-se de um ciclo de formação que se vai desenrolar ao longo de 32 sessões que decorrem entre 11 de setembro e 21 de dezembro em Lisboa.
Todo o programa foi pensado em função do corpo enquanto potência de criação e revolução, que pretende fornecer às pessoas participantes ferramentas de especialização em torno de práticas performativas, inclusão, práticas somáticas, performance, acessibilidade, política, identidade e trabalho autoral.
Centrada no questionamento das normas disseminadas, em função do corpo nos lugares da performance, NORMA concebe e proporciona um lugar experimental, onde criadores/as aliam a teoria e a prática em torno de um espaço de pesquisa e partilha.
Além das sessões orientadas por Diana Niepce, outras coordenadas por diferentes artistas, no sentido de repensar e reformular as práticas nas artes performativas, sem criar ou seguir um método único, abrindo antes a porta a múltiplas perspetivas e possibilidades.
Para informação detalhada e inscrições clique aqui.