O programa de apoio a showcases internacionais visa apoiar a apresentação de projetos musicais em festivais de showcases internacionais, tendo em vista a divulgação e promoção das carreiras profissionais e artísticas dos músicos portugueses.

O 2.ª semestre de candidaturas a este programa tem um montante total disponível de € 21.440,00 (vinte e um mil, quatrocentos e quarenta euros) e tem início a 1 de julho, para showcases que decorram entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2018. Os apoios concedidos poderão ir dos € 750,00 (setecentos e cinquenta euros) aos € 4.000,00  (quatro mil euros), um aumento face ao período relativo ao 1.º semestre deste programa de apoio, justificado pelo número crescente de convites dirigidos a músicos e a bandas portuguesas para que participem em festivais de showcases internacionais.

As candidaturas deverão ser dirigidas à Fundação GDA através do Portal do Artista, com a apresentação da carta convite que tenha sido dirigida ao músico ou à banda em causa. Na candidatura deverá ser descrito o projeto musical a apresentar e identificados dos objetivos da participação para o percurso artístico dos artistas, nomeadamente no que se refere ao agenciamento e à venda de espetáculos em novos territórios.

Clique aqui para mais informações.

© Fotografia de Bart Heemskerk, do showcase de OMIRI em Groningen, no festival Eurosonic Noorderslag.