“Eu para Jantar” explora as possibilidades de modulação da presença: jogar com a performance corporal e vocal no encontro com o outro. Exploraremos o ato performativo como um momento antropofágico de troca, onde o público devora as nossas potencialidades e fragilidades, criando novas pontes para o intercâmbio de subjetividades. A partir de exercícios de improvisação e composição, os participantes vão centrar-se na tensão entre corpo, voz e identidade.

Gaya de Medeiros é uma artista brasileira, residente em Lisboa. Cursou na Universidade de Cinema de Animação UFMG/BR. Estudou ballet clássico, dança contemporânea, teatro e dramaturgia. Trabalhou durante 9 anos como bailarina e criadora na Companhia de Dança do Palácio das Artes (BR). Em Portugal, colaborou com Olga Roriz, Tiago Cadete, Sónia Baptista, Gustavo Ciríaco, Alex Cassal, Victor Hugo Pontes e Daniel Gorjão. Protagonizou a curta-metragem “Caroço de Abacate “, premiada em Hollywood, França, Berlim e vários outros países. Criou o espetáculo “Atlas da Boca”, que integrou o Festival Alkantara 2021, eleito um dos melhores espetáculos de 2021 pelo Jornal Expresso, e que compôs a lista dos 20 espetáculos europeus selecionados para o Spring Forward- Aerowaves 2023. Em 2022 estreou a sua segunda criação, “BAqUE”, em coprodução com o Espaço do Tempo, TBA e CCVF.  Em 2023, leva ao DDD a antestreia de “Pai para jantar”, que estreia em novembro no Festival Alkantara. Fundou a BRABA.plataforma que visa apoiar, viabilizar e financiar iniciativas protagonizadas/direcionadas para a comunidade Trans/Não binária.

Máx. 15 participantes. As inscrições são feitas por ordem de receção.

PREÇO DE PARTICIPAÇÃO

Normal: 50€