Em 2017, o projeto Integral da Música de Câmara de Joly Braga Santos, da Musicamera Produções, que reúne a música de câmara instrumental do compositor num ciclo orgânico de concertos foi apresentado em todo o país. Com o intuito de homenagear e divulgar a obra de música de câmara de uma das principais figuras do panorama musical português do século XX, este ano surge assim o primeiro dos registos.

O evento, que terá lugar nas instalações da GDA, contará com uma breve intervenção musical a cargo dos artistas participantes no projeto musical seguido da apresentação do disco por várias individualidades.

Joly Braga Santos permanece na história como uma das principais figuras da música portuguesa do século XX e como o maior sinfonista português de sempre, contando com um total de seis sinfonias para orquestra no seu catálogo. Desde muito jovem nutriu o gosto pela música, o que o levou a frequentar as aulas de violino no Conservatório Nacional, a par da disciplina de Composição.

Sinfonista, chefe de orquestra, diretor de gravação da RDP, crítico musical e pedagogo foram as várias funções que caraterizaram o papel multiforme de Joly Braga dos Santos na cultura musical portuguesa. Foi membro fundador da Juventude Musical Portuguesa e pertenceu ao Gabinete de Estudos Musicais da Emissora Nacional. Foi ainda diretor da Orquestra do Teatro de São Carlos e da Orquestra Sinfónica do Porto e professor de Composição do Conservatório Nacional de Lisboa.

Em 2018 a Fundação GDA apoiou a edição integral da obra do compositor Joly Braga Santos, reconhecendo neste projeto uma possibilidade ímpar de contribuir para a promoção do conhecimento nacional e internacional da música de câmara de matriz portuguesa e a valorização do legado musical de Joly Braga-Santos