A Fundação GDA continuará a assegurar, em 2022, a sua intervenção na vida artística, através dos concursos de apoio à criação nas áreas da música, do audiovisual, do teatro e da dança.

Este ano destaca-se o reforço dos meios disponibilizados para os Concursos de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete, de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança, bem como de Apoio a Curtas-metragens.

Tendo em conta que o panorama no domínio da circulação de espetáculos continua a caracterizar-se pela incerteza e instabilidade, a Fundação GDA decidiu manter, também em 2022, a suspensão do Concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos.

As candidaturas aos concursos irão realizar-se em datas similares às dos anos anteriores.

Com o reforço das verbas disponíveis para os concursos que irão abrir, os montantes disponíveis são os seguintes:

• Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança: € 300.000
  • Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete: € 350.000