A Fundação GDA pretende, através deste concurso, que este ano se realiza numa única fase, dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

Este ano, a Fundação GDA disponibiliza para este concurso um montante global de €250.000, existindo dois patamares financeiros máximos de apoio para as candidaturas selecionadas: € 3.500 para projetos que envolvam até três músicos; e € 5.500 para projetos que envolvam mais de três músicos.

Os apoios são destinados a suportar os custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.

As candidaturas fazem-se exclusivamente online, através de um formulário próprio que ficará disponível no Portal do Artista até 30 de abril.

Para mais informações recomenda-se a consulta do Regulamento Geral 2021 de candidatura aos apoios da Fundação GDA, do Regulamento Específico deste programa, bem como do respetivo Aviso de abertura.