Num total de 146 candidaturas submetidas ao concurso, das quais 132 foram admitidas, o júri independente selecionou para apoio um total de 48 projetos que, no seu conjunto, receberão apoios num total de 300 000 €.

Este ano o júri, convidado pela Fundação GDA para proceder à avaliação e seleção dos projetos, foi constituído por Eduarda Neves, Mónica Guerreiro e Rui Monteiro.

Uma análise dos números por área artística permite constatar que 20 apoios se destinaram a projetos de teatro, 15 a cruzamentos disciplinares e 13 a projetos de dança.

Este concurso visa apoiar a criação e apresentação pública de projetos de teatro, dança e cruzamentos disciplinares, tendo em vista promover oportunidades de trabalho para atores e bailarinos profissionais, bem como dinamizar a oferta e a diversidade criativa nestas áreas.

O valor máximo de cada apoio atribuído ascende aos 7.500 € por projeto, devendo essa verba ser obrigatoriamente destinada à comparticipação nas despesas diretamente relacionadas com a participação dos artistas intérpretes nos projetos em causa. São consideradas despesas como os cachets dos artistas e custos com as suas deslocações, estadias e alimentação.