A primeira fase de candidaturas ao cuncurso de Apoio à Circulação de Espetáculos decorre, entre 1 e 19 de abril de 2019. Este programa da Fundação GDA visa apoiar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista a circulação de espetáculos e artistas, bem como a divulgação e desenvolvimento das suas carreiras.

Para 2019, o concurso terá disponível uma verba total de €140.000,00 (cento e quarenta mil euros), a dividir em partes iguais pelas suas duas fases.

Os apoios concedidos, no âmbito deste programa, serão atribuídos aos artistas, intérpretes e executantes a título de comparticipação nas despesas ou encargos dos projetos, nomeadamente cachets, viagens, estadias, alimentação e transporte.

O montante máximo de apoio a atribuir por candidatura é de €4.000,00 (quatro mil euros), cabendo à Entidade Benificiária indicar qual o montante de apoio solicitado. As candidaturas vencedoras terão, obrigatoriamente, de realizar o circuito de apresentação dos espetáculos previstos no prazo máximo de 12 meses após terem sido notificadas da atribuição do apoio.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição no Portal do Artista, recomendando-se a leitura prévia e cuidadosa do Regulamento Geral, do Regulamento Específico  e ainda do Aviso de Abertura. A segunda fase de candidaturas a este apoio decorrerá entre 23 de setembro e 11 de outubro de 2019.