“Character-based Improvisation” com Robert Marchand é um workshop baseado no método do realizador britânico Mike Leigh. Este workshop é apoiado pela Fundação GDA, o que permite que os cooperadores interessados em participar se inscrevam beneficiando de um desconto especial. Este workshop terá lugar em Lisboa, no Polo Cultural das Gaivotas, de 3 a 7 de outubro, das 9h30 às 17h30.

Trata-se de uma investigação prática, que levará os participantes a criar uma personagem única e tri-dimensional. O workshop examina em detalhe o modo como os filmes são feitos usando o processo Character-based Improvisation, antes do ator iniciar o processo de criação da sua própria personagem. O trabalho começa de modo simples, com improvisações estruturadas e depois vai-se construindo: todos os dias avança-se um passo na criação da personagem, tornando-a num ser humano complexo e tri-dimensional que o ator conhece intimamente.

Ao longo de 5 dias, pretende-se criar uma energia criativa inimaginável durante o misto de improvisações, da construção imaginativa de identidades ficcionais e constantes discussões entre ator-realizador.

Para mais informações, aconselhamos a consulta dos seguintes sites:

Data limite de inscrições

30 de setembro

Datas de realização

3 a 7 de outubro

Lisboa – Polo Cultural das Gaivotas

Preçário

€250 (até 20 de setembro)
€300 (após 20 de setembro)
€125 (para Cooperadores da GDA)

Inscrição

Enviar um e-mail para maricrupitheatrecompany@gmail.com com os seguintes dados: