A Fundação GDA apresenta o Programa de Apoio ao Espetáculo ao Vivo e Tournée – 2014, dirigido a Artistas.

A Fundação GDA distribui-o durante o ano de 2014 apoios com o fim de ajudar a suportar o pagamento do cachet do Artista, ou de qualquer outra despesa ou custo associados ao espetáculo ou tournée a realizar em Portugal ou no Estrangeiro.

Períodos de candidaturas:

• Primeiro período: 15 de Junho a 15 de Julho de 2014;
  • Segundo período: 1 e 31 de Outubro de 2014.

Em ambos os casos, os interessados tiveram de submeter o formulário de candidatura nos termos do regulamento do programa que pode ser consultado no sítio da Fundação.

Os apoios são atribuídos por deliberação de um júri independente, designado pela Fundação GDA e composto por personalidades de reconhecido mérito nesta área.

O Programa de Apoio ao Espetáculo ao Vivo e Tournée 2014, dirigido a Artistas, é financiado com recurso aos valores gerados pela Cópia Privada e pelos direitos de comunicação pública cobrados pela GDA junto dos utilizadores de prestações artísticas fixadas (Gravadas).

Objectivos específicos do Programa:

• Apoiar o pagamento do cachet do Artista, ou de qualquer outra despesa ou custo associados ao espetáculo ou tournée a realizar em Portugal ou no Estrangeiro.