A Fundação GDA investe este ano 250.000,00 €, neste concurso, o que permitirá apoiar pelo menos 33 dos projetos candidatos com um valor máximo de 7.500,00 € por candidatura.

Os apoios concedidos no âmbito deste programa são atribuídos a título de comparticipação nas despesas ou encargos dos projetos, referentes à prestação do trabalho dos artistas intérpretes, nomeadamente cachets, deslocações, estadias, alimentação e transporte.

Recorde-se que o Programa de Apoio aos Artistas Intérpretes em Espetáculos de Teatro e Dança, promovido pela Fundação GDA, visa apoiar a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares. Pretende-se, assim, viabilizar oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional dos atores e dos bailarinos, e dinamizar a oferta e a diversidade criativa nestas áreas aos públicos nacionais, prestigiando a carreira profissional dos artistas.

Os interessados devem consultar o Regulamento Geral de Apoios para 2020, o Regulamento Específico deste programa, bem como o Aviso de Abertura antes do preenchimento da ficha de candidatura, disponível no Portal do Artista.

© Imagem do projeto O Crocodilo, ou o Extraordinário Acontecimento Irrelevante, da LoboMau Produções, apoiado no âmbito do Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2018.