Para assinalar esta celebração realizar-se-á entre os dias 11 e 14 de abril um rastreio da voz dirigido à comunidade artística, mas também aberto a toda a população de forma gratuita. A iniciativa decorrerá na Unidade de Voz do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

Este rastreio, com a Professora Dra. Clara Capucho, consistirá numa Consulta eventualmente consolidada com uma laringoscopia, a ser feita na altura ou agendada para uma data posterior.

Os artistas que queiram participar neste rastreio poderão fazê-lo, através do preenchimento deste formulário, que servirá apenas de registo. A marcação será efetivada pela equipa da Unidade da Voz mediante contacto prévio com os interessados, após validação e seleção.

Segundo Clara Capucho, consultora da Fundação GDA para a área da saúde vocal, estes “rastreios servem precisamente para perceber se existe algum desconforto vocal e ajudar a preservar a voz”. “Estes atendimentos serão também ocasião para dar conselhos sobre os cuidados que os artistas deverão manter para preservarem uma boa saúde vocal, devido sobretudo aos hábitos adquiridos durante a pandemia da COVID-19, nomeadamente o uso de máscara, a postura em frente ao computador e ao stress causado pelo confinamento.”, afirma a otorrinolaringologista Clara Capucho.

Aceda aqui ao formulário.