Equipa

Direção

Diretor Geral

Mário Carneiro

É Diretor-geral da Fundação GDA desde novembro de 2015. Foi Adjunto no Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, no XIX Governo Constitucional, tendo, nessa qualidade, exercido também o cargo de Vice-presidente da AMEC | Metropolitana (Orquestra Metropolitana de Lisboa).

Entre 2003 e 2012, exerceu funções de Vice-presidente e vogal da Direção da Associação Experimenta e foi o Diretor executivo da Bienal experimentadesign.

Desempenhou, ao longo de 14 anos, diversas funções na Fundação Calouste Gulbenkian, nomeadamente os cargos de Assistente de Direção no Serviço de Belas-Artes, como responsável pelo setor de Teatro, e de Diretor-adjunto do Centro de Arte Moderna, como responsável pelo ACARTE, coordenando o Festival Jazz em Agosto entre 1999 e 2005, e os Encontros Acarte entre 1999 e 2002, também como programador artístico.

Na Parque Expo, foi coautor e coordenador geral do espetáculo multimédia Acquamatrix, realizado no âmbito da Expo 98.

Mário Carneiro estudou Antropologia Social no ISCTE, Interpretação Dramática no IFICT (Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral) e Gestão das Artes no Instituto Nacional de Administração. Foi ator e produtor. Criou a PRÓ-TEA – Ação Pró Teatro e Artes. Foi Professor-Adjunto, na ESAD das Caldas da Rainha, lecionando diversas disciplinas do 1.º ao 4.º ano nos cursos de Animação Cultural, Teatro e Design, entre 2005 e 2008.

mario.carneiro@fundacaogda.pt
Assistente Administrativa

Margarida Cardoso

Licenciada em Psicologia, concluiu o mestrado em Psicologia Clínica em 2023, pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Em 2019, iniciou o seu percurso profissional, na área administrativa, tendo assumindo o cargo de assistente executiva.

Ao longo desse período, desempenhou uma variedade de funções, acumulando experiência valiosa na área. Está na Fundação GDA desde 2022.

margarida.cardoso@fundacaogda.pt

Áreas de Intervenção

Ação Cultural

Cláudia Regina

Licenciada em Design de Produção pela ESMAE do Porto e com o Bacharelato em Produção (ramo Teatro) pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, concluiu a parte curricular do Doutoramento em Artes Performativas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Iniciou a sua atividade profissional como produtora em 1997, tendo sido reconhecida com a atribuição do 1º prémio Natércia Campos, como Melhor Produtor Cultural, em 2011.

claudia.regina@fundacaogda.pt
Ação Social

Diana Trindade

Licenciada em Psicologia pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, e com uma especialização em Arte-Psicoterapia pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, desenvolveu uma atividade profissional diversificada enquanto psicoterapeuta e formadora, na área da saúde mental, tanto em contexto empresarial como em fundações e associações de cariz social, com populações de diversas faixas etárias.

diana.trindade@fundacaogda.pt
Formação e Desenvolvimento

Maria Amaro

Mestre em Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Entre 1998 e 2003 foi responsável administrativa e assistente de produção (road management) da agência O Circo Voador Produções Artísticas e Culturais, Lda. Entre 2003 e 2014, desempenhou funções administrativas, foi assistente pedagógica e coordenadora de estágios na Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, SA.

maria.amaro@fundacaogda.pt

Comunicação e Imagem

Coordenador

Francisco Galope

juntos no mesmo palco

Edição fonográfica de intérprete

Programa de apoio à criação musical que pretende impulsionar a gravação e produção de novas obras fonográficas, dinamizando o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade.