Ações de formação

Ações de Formação 2018

Curso de Gestão e Produção de Artes Performativas

Workshop com Clay Ross: Os Negócios da Música para Músicos

Em 2016 e 2017 a Fundação GDA apostou na realização de um Curso de Gestão e Produção com uma duração de 68 horas, organizado em 5 módulos, com duas edições em Lisboa e duas no Porto.

Após uma análise dos resultados obtidos e dos inquéritos de satisfação realizados, a Fundação GDA entende ser necessário desenvolver uma oferta formativa complementar que, dirigindo-se a artistas-intérpretes, os habilite para uma atitude pragmática e proativa quanto aos desafios que se colocam às Artes Performativas.

No contexto atual das Artes Performativas, de atomização das estruturas de criação e produção e da crescente oferta formativa neste campo, a Fundação GDA oferece um conjunto de módulos de formação temáticos que, mais do que ambicionar o desenvolvimento de uma “teoria geral” da gestão e produção cultural, direciona-se a aspetos específicos e concretos da atividade nesta área.

Assim, serão desenvolvidos um conjunto de módulos de curta duração, que se dirigem maioritariamente a elementos práticos e acionáveis da atividade de gestão e produção das artes performativas, para estruturas e indivíduos.