Vários Artistas

PRÉMIO GDA/PJM

A partir de 2008 a GDA tem vindo a associar-se ao PJM propiciando aos vencedores da Categoria Musica de Câmara- Nível Superior a edição de um registo fonográfico de nível profissional, instrumento hoje em dia indispensável para a divulgação do trabalho dos Jovens Músicos.
Por capricho dos Fados e das Musas o 1º Prémio daquela categoria na Edição de 2010 acabou por ficar deserto, colocando-nos perante o dilema de interromper pontualmente a regularidade do apoio da GDA ao PJM, ou de encontrar uma alternativa que mantivesse acesa a chama do nosso reconhecimento pela rica história do Prémio.
Uma feliz conjugação astrológica fez com que no mesmo ano se celebrassem os 15 anos da GDA, os 75 anos da RDP e os 25 anos do PJM, cuja política de encomendas a jovens compositores, de peças a serem interpretadas pelos jovens músicos concorrentes, produziu já um acervo significativo de obras instrumentais.
Com esta compilação – 25 anos do PJM/25 Jovens Compositores para 25 Jovens intérpretes – assinalamos mais este valioso contributo do PJM para o nosso património musical, e celebramos a comunhão criativa de Autores e Intérpretes, contando para a ocasião com o excepcional apoio da SPA.

30/06/2012
Pedro Wallenstein