Trio do Desassossego

O Trio do Desassossego nasce da paixão pela Música de Câmara, pela Música e pela Arte de Fernando Pessoa. É constituído por Pedro Lopes (violino), Catarina Gonçalves (violoncelo) e Ricardo Vicente (piano). Após a sua formação, em 2012, o trio venceu o Concurso PJM, na categoria de Música de Câmara, Nível Superior. O Prémio proporcionou ao grupo uma série de concertos pelas mais importantes salas do país e marcou ainda presença em vários Festivais de Música.
Após integrar a classe do professor Paul Wakabayashi na ANSO, o trio prosseguiu os seus estudos em 2013 com Alexei Eremine.
Em Junho de 2014, o Trio é aceite em Mestrado na disciplina de Música de Câmara na prestigiada Hochschule für Musik, Theater und Medien Hanover (Alemanha) na classe do conceituado professor Markus Becker.
O Trio do Desassossego transporta as palavras do autor da Mensagem em cada concerto; antes de cada obra musical, um introito de poesia ou prosa dá vida ao que de mais português Portugal tem: a língua portuguesa.

Discos