Trio Cremeloque

O oboísta português Luís Marques, o fagotista alemão Franz Jürgen Dörsam e a pianista sérvia Savka Konjikusic conheceram-se em Lisboa como solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa e da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Tiveram muitos anos de colaboração numa ampla sociedade cosmopolita com músicos de diversas nacionalidades, permitindo um trabalho muito ativo no campo da música da câmara e concertos por todo mundo.
Após uma vasta experiência em música de câmara, formaram o Trio Cremeloque cujo repertório inclui obras menos conhecidas do público em geral, bem como a sua própria adaptação de trios com piano bastante divulgados, recriando através de uma sonoridade muito própria a sua identidade musical.
Os elementos deste Trio estudaram em escolas de renome tais como, Musik Akademie der Stadt Basel, Musik Hochshule Hannover e Royal Conservatorium The Hague e ganharam várias competições nacionais e internacionais. Apresentaram-se em diversas cidades europeias tais como Paris, Londres, Belgrado, Lisboa, Madrid, Mainz, Mannheim, entre outras.
Em Granada foram convidados a atuar no Festival da “International Double reed Society”. Entre as várias salas de concerto onde atuaram destaca-se o prestigiado auditório St.John´s Smith Square , St. Martin-in -the- Fields, Universidade Johannes Gutenberg e Skupstina grada Beograda. Alguns destes concertos foram transmitidos pela Rádio Televisão Sérvia, Rádio Difusão Portuguesa e BBC.

Discos