TIME FOR T

Descritos como estando algures entre Bob Dylan e Fela Kuti, os Time for T sempre foram difíceis de categorizar. Isto pode dever-se às diversas origens geográficas dos membros da banda (Inglaterra, Portugal, Brasil e Espanha), à natureza nómada dos seus membros e ao ecletismo das suas influências. Poder-se-ia dizer que a sua música consiste em canções folclóricas pensativas revestidas de melodias ensolaradas e ritmos groovy.

Tiago Saga é o fundador deste projeto. Concluiu o curso de composição musical na Universidade de Sussex, onde conheceu os restantes músicos da banda que, em 2011, começou como projeto a solo, mas que rapidamente passou a sexteto.

O primeiro trabalho discográfico, o EP “Dream Bug”, lançado em 2012, deu a conhecer uma sonoridade que varia da Folk para o Reggae e não esquece o Rock. Janis Joplin, Manu Chao, Devendra Banhart e muitas histórias curiosas constituem as influências de TIME FOR T.

Nos 10 anos seguintes procederam ao lançamento de mais 6 títulos, incluindo o álbum Galvanting (2019), que teve o apoio da Fundação GDA.

Discos