Teresa Aleixo

Nasceu a 21 de Outubro de 1990, em Lisboa, mas foi a cidade de Faro que a viu crescer. O seu percurso musical começou aos 6 anos, no piano, com a professora Eunice Valério, com quem também desenvolveu as primeiras técnicas vocais; oito anos depois, começou a aprender guitarra e bateria. Em 2006 integrou a banda de pop/rock farense Fora da Bóia, com a qual, como teclista e back vocals, fez vários concertos, ficou em 2.º lugar no concurso Abril Bandas Mil, em 2008, e
gravou uma maquete. Em 2009, começou a estudar Formação Musical no INUAF, em Loulé, mas dois anos mais tarde decidiu seguir uma licenciatura em Línguas e Comunicação, na Universidade do Algarve. Começou, entretanto, a escrever para o trio de jazz algarvio In Tento e acabou também por acompanhá-los ao vivo, dando voz aos seus poemas. Este foi o mote para formar duos de covers acústicos, com os quais atuou pelo Algarve, como cantora principal e teclista. Em janeiro de 2014, conheceu Luis Rocha, do BoxMusic Studios, que a desafiou a gravar o seu tema original “Quanto de Mim”, sob as direções de Tércio Freire (Nanook); um mês depois, parte para Olomouc, na República Checa, ao abrigo do programa Erasmus, onde viveu 6 meses. Durante este período, foi convidada a participar num tema do disco de estreia da banda farense Mundopardo. Ao regressar a Portugal, sobe a um dos palcos do Festival MED com os Mundopardo, como convidada, sendo esta a sua primeira de muitas participações nos concertos da banda. Em 2015, novamente desafiada por
Luis Rocha e Tércio Freire, começou o seu processo de criação musical com o objetivo de compor um disco. Neste mesmo ano, é convidada pela banda olhanense oLUDO a participar no 2º álbum de originais e acaba por integrar também as Sessões Latitude 37º (ciclo de concertos) desta mesma banda. Foi ainda convidada a compor dois temas para o álbum “Gata” do coletivo Reflect, da editora Kimahera. Em 2016 participa, acompanhada por oLUDO, no concerto “Viviane Entre
Amigos”, no Teatro das Figuras, em Faro. Em 2017 participou no concerto de apresentação da Associação de Blues do Algarve, no Club Farense.

Discos