SiraAiva

 

SirAiva é o mais recente projeto de Pedro Saraiva, um músico, artista, produtor e DJ. Com esse projeto, Pedro Saraiva ressurge agora com uma nova sonoridade para um grande público, com originais e remisturas de clássicos.

Tido em alguns meios como um visionário, dado os projetos em que tem participado, o artista residente no Porto iniciou a sua primeira banda em 1986: os X-Position. Foi um projeto que lhe possibilitou, a gravação de um disco em Londres, nos F2 Studios. Foi com essa banda que abriu os concertos de Loyd Cole & Commotions em Portugal.

Em D.R.Sax, Saraiva incorporou a personagem de um homem branco por fora, mas que, por dentro, tem raízes negras, numa alusão direta à fusão de sonoridades disco, funk e soul. A banda gravou e produziu o seu primeiro álbum “0670” em Londres, nos estúdios Parkgate Studio, em 1994. Esse registo deu origem ao primeiro grande êxito “Eu não me esqueci”.

Em 1997, Saraiva voltou com o segundo álbum de D.R.Sax – “Homem Objecto”. E com outro êxito “Voulez Vous (Coucher Avec Moi)”.

Em 2006, Saraiva encerrou a era D.R.Sax com a compilação “10 Anos Depois”, virando-se para produção e composição musical, tendo-se tornando um produtor musical bastante procurado na área da música de dança.

Discos