João Hasselberg & Pedro Branco

O contrabaixista João Hasselberg e o guitarrista Pedro Branco guitarrista, uniram-se numa parceria, cimentada pelo jazz para surpreenderam através das suas composições.

João Hasselberg estudou piano na Academia de Amadores de Música de Évora e, mais tarde contrabaixo, no Hot Clube de Portugal. Em 2010, terminou os estudos no Conservatório de Amsterdão e regressou a Portugal. Começou, então, a colaborar com artistas como Afonso Pais, Luísa Sobral, Júlio Resende, Salvador Sobral, Tiago Bettencourt, entre outros.

Em 2011 venceu o Premio Jovens Músicos e, em 2012, começou a lecionar contrabaixo na escola de jazz do Hot Clube.

Entretanto, lançou quatro albums a solo: “Whatever It Is You’re Seeking, Won’t Come in the Form You’re Expecting”; “Truth Has To Be Given In Riddles”; “Dancing Our Way To Death”; “From Order To Chaos”.
Ainda que a sua formação seja inequivocamente jazzística, no trabalho que desenvolve navega por outras áreas, incorporando nele a pop, folk e o cancioneiro popular.

Pedro Branco é guitarrista com um percurso que se têm desenvolvido entre a música improvisada e a música pop independente. Na música improvisada ganhou a menção honrosa de melhor instrumentista na Festa do Jazz em 2013, o prémio Músico Revelação do Ano atribuído pela RTP/Festa do Jazz em 2018. Na pop independente tem participado em projetos como os You Can’t Win, Charlie Brown; Tiago Bettencourt ou Marinho.

Tido como um dos guitarristas mais talentosos do atual panorama português, Pedro Branco trabalhou em palco com artistas tão distintos como Lena D’Água, Luis Severo, Afonso Pais, Demian Cabaud ou João Paulo Esteves da Silva.

Pedro Branco conta com uma extensa discografia como co-líder de projetos, dos quais fazem parte: Oh! Calcutta! – “The Greatest Story Ever Told”, João Hasselberg & Pedro Branco “Dancing our way To Death” (Ed. Autor) e “From Order to Chaos” (Clean Feed), Eel Slap! “Vol.I” (Flea Boy Records) e Branco | Moniz | Custódio “Reencontro” (Sintoma Records).

Discos