Paulo Santo

Paulo Santo nasce a 1985, em Leiria. Começa a tocar bateria aos 12 anos e com otempo a música assume-se como o seu principal interesse. Em 2000 inscreve-se noConservatório de Leiria em percussão e inicia-se numa classe dedicada àimprovisação. Mais tarde, depois de um Atelier de Jazz com Carlos Barreto, e um curso livre do Hot Club Portugal, dedica-se em exclusivo ao estudo do vibrafone. Entre os imensos músicos com os quais se cruzou na sua aprendizagem, destacauma maior proximidade com Afonso Pais, André Fernandes, Jeffery Davis, Vasco Mendonça. João Moreira, Nelson Cascais, Pedro Moreira, Stefon Harris e Steve Nelson. Licenciado em vibrafone jazz na Escola Superior de Música de Lisboa em2014, onde frequenta o mestrado em ensino. Gravou com João Capinha, Mila Dores, banda da Catraia, Elísio Donas, Daniel Neto,Bruno Pernadas e Tiago Sousa, Orquestra Jazz de Leiria.Além de liderar o seu quinteto integra formações como a Orquestra de Jazz deLeiria, o quinteto Daniel Neto, The Sun Ra Project de Bruno Pernadas e ANGST dopianista Tiago Sousa. Lecciona na Escola de Jazz Luís Vilas Boas Hot Club Portugal.

Discos