Old Jerusalem

O projecto Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla). Este registo de estreia do projecto marca também o início da actividade pública de Francisco Silva – o mentor da banda – enquanto escritor de canções.
Depois de alguns concertos e de participações em várias compilações, o projecto Old Jerusalem lançou em Janeiro de 2003 o álbum de estreia, “April”, produzido por Paulo Miranda e editado pela Bor Land.
Desde aí Old Jerusalem tem mantido um nível de actividade regular, entre concertos, edição de novos registos – “Twice the humbling sun” (2005), o split-EP “Splitted” (2006), “The temple bell” (2007), “Two birds blessing” (2009), “Old Jerusalem” (2011) e “A rose is a rose is a rose” (2016) – e colaborações com outros artistas, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Alla Polacca, Mandrágora ou Kubik.

Discos