Madalena Palmeirim

Madalena Palmeirim (n. 1987, Lisboa) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista (ukulele, cavaquinho cabo-verdiano, auto-harpa e piano), que trabalha também como musicista e sound designer.
Em 2019, lançou o seu primeiro álbum a solo “Right as rain”, que teve o apoio da Fundação GDA. Nesse trabalho juntou temas em português, crioulo cabo-verdiano e inglês. Madalena navega por um vasto leque de campos musicais que vão desde o rock, ao folk, samba e Morna.
Antes de “Right as rain”, a cantora lançou o EP “Mondays” (2015), com o qual fez uma digressão por todo o país em salas e festivais. Madalena trabalhou com vários nomes da música nacional, fundou L Mantra e Nome Comum. Nas artes performativas, Madalena fez parcerias desenvolvendo design de som para várias peças de teatro e dança.
Em 2014 criou o projeto “Week in, week out” onde se propôs a compor e apresentar uma nova música todas as segundas-feiras do ano.
Madalena dedica-se também a bandas sonoras parta cinema como o multipremiado “A Metamorfose dos Pássaros”, realizado por Catarina Vasconcelos. Madalena é também autora da banda sonora do filme “Lá vem o dia”, realizado por Mercês Tomaz Gomes, é o vencedor do Prémio Arquitecturas para Melhor Filme na Competição de Ficção 2019.

Discos