Kumpania Algazarra

Os Kumpania Algazarra nascem em 2004 nas ruas de Sintra, inspirados pela energia da folia e da boa disposição. Saltimbancos apaixonados, têm na sua música um aglomerado que vai do ska ao folk, do reggae aos sons dos Balcãs, dos ritmos latinos ao funk, e que faz deles uma das mais poderosas brass bands portuguesas.

Com mais de 19 anos de história, a banda leva na bagagem centenas de concertos realizados por todo o mundo, um EP e 9 álbuns. Em Outubro de 2023, Kumpania Algazarra editaram o seu mais recente álbum “Histórias e Raízes”. Um disco que conta com a participação de vários convidados como JP Simões,
Jacqueline Carvalho, Marcelo Almeida, Synik, entre outros, e que viaja pela música tradicional portuguesa sempre com a visão particular dos olhos do coletivo. Este disco dá o mote ao início das comemorações dos 20 anos de carreira do coletivo que se assinalam em 2024.

Na sua música os Kumpania Algazarra assumem a multiculturalidade como essência, juntando nesta assembleia musical influências de todas as cores, hemisférios e latitudes. Ao vivo, os Kumpania Algazarra já percorreram a Europa várias vezes para concertos em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália, Eslovénia, Sérvia, Alemanha, entre outros. Em 2008 venceram o Mercè a Banda, concurso internacional de bandas de rua nas Festas de La Mercè, em Barcelona, e em 2010 foram convidados para representar Portugal nos Encontros Culturais de Língua Portuguesa no Rio de Janeiro.

Em Portugal, a banda já pisou o palco dos principais Festivais como o Festival Sudoeste, NOS Alive, Vodafone Mexefest, Festival de Músicas do Mundo de Sines,Festival Med, Boom Festival, entre muitos outros. Seja em palco ou nas ruas os Kumpania Algazarra transformam todos os seus espetáculos numa grande celebração, uma festa onde a banda e o público se encontram.

Este é o chamamento dos Kumpania Algazarra, cabe-nos agora a nós seguir a banda e o impulso irresistível da sua música!

Discos