João Hasselberg

Foto de João Hasselberg captada por Vera Marmelo

Nascido em Lisboa, 1986, começou o estudo musical em casa com a vasta coleção de discos dos pais. Estuda piano na Academia de Amadores de Musica de Évora, e mais tarde contrabaixo no Hot Clube de Portugal.
Em 2010 termina os estudos no Conservatório de Amsterdão e regressa a Portugal onde começou a colaborar com Afonso Pais, João Paulo Esteves da Silva, Luísa Sobral, Julio Resende, Salvador Sobral, Tiago Bettencourt, Bruno Santos, Paula Sousa, entre muitos outros. Vence o Premio Jovens Músicos 2011. Lecionou contrabaixo na escola de jazz do Hot Clube entre 2012 e 2017.
Lançou 4 albums a solo: “Whatever It Is You’re Seeking, Won’t Come in the Form You’re Expecting” ; “Truth Has To Be Given In Riddles”; “Dancing Our Way To Death” ; “From Order To Chaos”.
Actualmente reside em Copenhaga onde integra o programa de mestrado no prestigiado Rhythmic Music Conservatory.

Discos