Javier Subatin

Javier Subatin nasceu em Buenos Aires em 1985 e agora vive em Lisboa.
Iniciou seu caminho na cena do jazz atual em 2018 com o lançamento do seu primeiro disco, “Autotelic”.
Antes disso, aos 17 anos, foi finalista no Óscar Alemán Jazz Guitar Competition 2002 na Argentina e mais tarde foi semifinalista no Montreux Jazz Guitar Competition 2015. Como compositor, foi nomeado para participar do Komeda Jazz Composers Competition. 2017.
Posteriormente, em 2018, Javier ganhou um apoio da Fundação GDA para a produção de seu segundo álbum “Variaciones”. E em 2019, foi finalista no Euroradio Jazz Competition no Copenhagen Jazz Festival na Dinamarca.
Javier também está começando seu caminho na composição clássica e sua peça “Pensando Vientos” foi selecionada para fazer parte de um workshop na conferência anual da Royal Music Association em Bristol.
Atualmente, Javier é professor da Escola de Jazz da Fábrica do Braço de Prata, onde ensina guitarra e produção de projetos de jazz.

Discos