Human Cycle

Os human cycle formaram-se em 2004. A banda é originária de Vila Nova de Gaia – Porto, de onde são naturais todos os seus elementos. Tendo como influências vários estilos musicais, apresentam um estilo de certa forma particular e original ao qual apelidam de “Soul Rock”, o qual se pode traduzir como um tipo de música forte e melódico, cuja a sua principal fonte é a alma. Em setembro de 2004 lançam o seu 1º EP nas Fnac..s da cidade do Porto. Este cd foi gravado no Estúdios Indústria Rock, em Penafiel. Gravado, misturado e masterizado por Rodolfo Cardoso e Paulo Pintado.
Neste Ep participaram como músicos convidados Cristiano Fonseca (ex- Ornatos Violeta) e Gustavo Afonso (ex-Heavenwood e Kika Santos). Em 2006 editaram, o seu 1º longa duração intitulado “Amian”, cuja 1ª edição esgotou passados uns dias após o seu lançamento. Participaram como músicos convidados: Paulo Pintado(Zoe, Orangotang, etc.)no tema “New Art Riot” e Tózé Santos(Blunder, Perfume) no tema “Thrilling Ride”, Carla Oliveira (3angle) no tema “This Time”, e Gustavo Afonso(ex-Heavenwood e Kika Santos). Até ao momento os seus vídeos no youtube já tiveram mais de meio milhão de visionamentos. Em 2007 a banda assina contrato com a maior distribuidora digital do mundo, the orchard. Neste momento a banda encontra-se a promover em concerto o seu novo disco “Lead the Way”, produzido por Rodolfo Cardoso e Human Cycle.

Outras informações: Os temas dos human cycle já passaram nas seguintes rádios:
– Rádio Comercial, Antena 3, Rádio Nova, Best Rock Fm, Rádio Clube Penafiel, XFM LONDON, BCB Bradford, Recordcaster Berlim, XFM VANCOUVER, La Ganzua Santiago, 1º lugar no Top (votação dos ouvintes) na Haloradio na Holanda.

Discos