Daniel Pereira

 

Músico, cantautor e multi-instrumentista, lança-se em nome próprio com o álbum “Cavaquinho Cantado” – Museu Cavaquinho, num esgotado Theatro Circo, em 2017. Com este primeiro trabalho, deu-se a conhecer ao público, tendo tido como resultado vários convites para concertos que não têm deixado ninguém indiferente, pelo rigor e pela novidade nas sonoridades que começam na raiz, mas que apontam à world music de forma fresca e nova.
Foi convidado a fazer os momentos musicais de todas as Galas das 7 Maravilhas na RTP1 em 2018, onde a experiência criativa e a oportunidade de chegar a um público mais vasto foram muito importantes.
Está a preparar o próximo passo, juntamente com o seu produtor Hélder Costa, que passa por um novo concerto e um novo álbum, a editar no primeiro trimestre de 2019, com novas músicas e canções, no qual quer arriscar sonoridades e composições originais de forma actual e contemporânea.
Com o Daniel e o Hélder estão Diogo Riço – viola e bandola, André NO – percussão, David Estêvão – contrabaixo, Catarina Valadas – flauta e voz, Ana Conceição – violoncelo, Tiago Lemos – braguesa e guitarra, João Conceição – percussão, Diogo Cocharro – som e Sérgio Lajas – luz. No disco, participam ainda André Ramos – Viola Braguesa e Voz, Paulo Costa – Vibrafone, Tiago Simães – piano, António Durães – Poesia, Ana Vieira Leite – Voz, Sofia Portugal – Voz, Mario Gonçalves – Bateria, Catarina Silva – voz.

Discos