Conjunto!Evite

Formado em 2010 por Fábio Neves, José Deveza, Luís Rato e Sebastião Santos, o Conjunto!Evite tem o seu primeiro concerto em setembro desse ano no Festival Rock Arte Bairrada. Pouco tempo depois, o guitarrista Luís dá lugar ao Vicente Santos nos teclados, com a estreia da nova formação em junho de 2011 em Santarém. A partir daí o quarteto integra o colectivo Deste Cure participando com dois temas no CD split, começa a trabalhar em composições originais compostas em conjunto na sala de ensaio com a intenção de gravar um disco em nome próprio sendo que ao mesmo tempo procuravam arranjar e dar o máximo de concertos e participar em concursos de bandas. Venceram em 2014 um concurso que os levou a tocar no Festival Referente Valada 2014 e em 2015 um concurso organizado pela Câmara de Setúbal que os levou a tocar na Feira de Santiago. Em 2014 editam o seu primeiro álbum homónimo, com 4 temas e onde os instrumentais dominavam e no ano seguido ficam reduzidos ao formato trio, com a saída de Fábio Neves. Em 2016 junta-se a banda o guitarrista Manuel Belo e editam o Ep Ondas e Marés que esteve em destaque na Vodafone FM e apresentado ao vivo no Sabotage Club, MusicBox e Popular em Lisboa, Club de Vila Real, SHE e Capote Fest em Évora entre outros.
Em 2017 regressa à banda o Fábio e a banda assume-se como quinteto, passando pelo Festival Reference e no ano seguinte pelo Suber Bock em Stock, terminando de gravar o seu próximo álbum. Lançado em 2019, o LP “Se Isto é um Disco” esteve em destaque na Antena 3 e concertos nas festas da Amadora e uma mini tour com a banda DaPunkSportif. Em Outubro de 2021 lançam o seu novo álbum Penso Logo Desisto, apoiado pela Fundação GDA e que contou com uma apresentação física e em formato stream.

Discos