Beatriz Nunes

Beatriz Nunes é cantora e compositora. Em 2018 edita o seu primeiro álbum de originais “Canto Primeiro”, gravado com o apoio da Fundação GDA.
É vocalista do Grupo Madredeus desde 2011, com quem gravou o álbum Essência (2012) e Capricho Sentimental (2015), apresentando-se em tournée no Barbican de Londres, Wien Konzerthaus em Viena, Haus der Kulturen der Welt em Berlim, AVO Sessions em Basel, Festival Mimo em Ouro Preto, Is Sanat em Istambul, entre outros. Tem várias colaborações, designadamente nos álbuns Mau Sangue de José Ferreira /Nuno Moura (2011), Terra Concreta de Afonso Pais (2013); Coro das Vontades de Tiago Sousa (2014), Getting All The Evil Of The Piston Collar de The Rite of Trio (2015) . Desde 2010 tem participado nos Programas anuais do Sintra Estúdio de Ópera, com os programas Taças de Himyneu, Salome e Il trionfo di Davidde. Colaborou com o Coro Gulbenkian no programa Os Planetas de G. Holst. Terminou a licenciatura em Música-Jazz variante Voz, na Escola Superior de Música de Lisboa em 2014. No mesmo ano recebeu a bolsa do New York Voices Summer Camp em Toledo, Ohio (EUA)
Está a frequentar o Mestrado em Ensino da Música na ESML. É professora de voz na Escola de Jazz do Barreiro desde 2012 e na Escola Profissional Oficio das Artes em Montemor-o-Novo desde 2015.
Beatriz Vieira Nunes nasceu em 1988, no Barreiro. Vive em Lisboa.

Discos