Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa

A Fundação GDA celebrou um protocolo com uma conceituada entidade de prestação de cuidados de saúde da Região Norte, proporcionando, assim, aos artistas cooperadores da GDA acesso a mais serviços de saúde diferenciados em condições vantajosas e economicamente favoráveis.

O protocolo com o Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa abrange os artistas cooperadores da GDA, bem com os seus cônjuges (ou equiparados), descendentes e ascendentes em primeiro grau.

Benefícios para os cooperadores da GDA

Ao abrigo deste protocolo, cada cooperador da GDA poderá realizar um check-up anual gratuito de otorrinolaringologia ou de medicina geral e familiar. Para tal bastará entrar em contacto com o Hospital Fernando Pessoa.

Conheça os benefícios deste protocolo, clicando na opção que melhor se adequa à sua situação:

Já tenho um Plano de Saúde Advancecare ou Plano + 55 Valor Mais

Uma vez que o Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa é parceiro da Advancecare, os artistas cooperadores da GDA que já usufruam destes planos de saúde deverão utilizar o plafond anual de seis consultas de especialidade médica programadas (15€ cada), previsto pelo mesmo.

Os cooperadores que já esgotaram o plafond anual a que o plano de saúde dá direito, poderão solicitar à Fundação GDA a emissão de uma credencial para marcar consultas suplementares no Hospital Fernando Pessoa, através do seguinte formulário:

Em alternativa, poderão também solicitar a sua credencial enviando um email para amalia.pereira@gda.pt.

Estas consultas suplementares de especialidade médica programada terão para o cooperador um custo de 15€, desde que o cooperador apresente a credencial devidamente autenticada pela Fundação GDA. O valor restante da consulta será suportado pela Fundação GDA.

No caso de consultas médicas não programadas, serviço de urgência, medicina dentária, medicina física e de reabilitação, psicologia, nutrição, meios complementares de diagnóstico, cuidados domiciliários, tratamentos ou outros, serão aplicados os valores de tabela da Advancecare ou os valores de tabela do Hospital Escola Fernando Pessoa (ver tabela no final desta página).

Ainda não tenho um Plano de Saúde Advancecare ou Plano +55 Valor Mais

Os artistas cooperadores da GDA têm o direito de beneficiar de um seguro de saúde gratuito proporcionado pela Fundação GDA. Cooperadores até aos 65 anos podem aderir, sem quaisquer encargos ao Plano de Saúde Advancecare, enquanto os artistas com mais de 65 anos poderão aderir ao Plano + 55 Valor Mais.

Saiba como aderir a estes planos de saúde, clicando nas seguintes ligações

Para usufruir de  consultas médicas de especialidade programadas pelo preço de 15€, o artista cooperador da GDA deverá solicitar à Fundação GDA uma credencial através do seguinte formulário:

Estas consultas de especialidade médica programadas terão para o cooperador um custo de 15€, desde que o cooperador apresente a credencial devidamente autenticada pela Fundação GDA. O valor restante da consulta será suportado pela Fundação GDA.

No caso de consultas médicas não programadas, serviço de urgência, medicina dentária, medicina física e de reabilitação, psicologia, nutrição, meios complementares de diagnóstico, cuidados domiciliários, tratamentos ou outros, serão aplicados os valores de tabela do Hospital-Escola Fernando Pessoa.

Para beneficiar dos descontos em consultas não programadas previstas na lista deste protocolo, os cooperadores da GDA deverão identificar-se no Hospital-Escola Fernando Pessoa mediante a apresentação do seu cartão de cidadão, do cartão de cooperador da GDA e da credencial emitida pela Fundação GDA, com a descrição da consulta médica a realizar, o dia e a hora da mesma.

Os familiares dos cooperadores deverão identificar-se mediante a apresentação do cartão de cidadão e serem acompanhados pelo respetivo artista cooperador da GDA, munido com a documentação referida anteriormente.