O Plano de Saúde AdvanceCare da Fundação GDA, em parceria com a Tranquilidade, é atribuído gratuitamente aos artistas cooperadores da GDA até aos 65 anos de idade (os artistas cooperadores com mais de 65 anos poderão aderir ao AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais).
Regras de adesão
- Os cooperadores da GDA poderão aderir a este plano de saúde durante o mês de janeiro de cada ano, por ocasião da renovação da respetiva apólice, com a entrada em vigor a 1 de março. A data exata de abertura das inscrições está dependente da confirmação do valor do prémio anual por parte da companhia de seguros Tranquilidade.
- Fora das datas anunciadas não serão aceites novas inscrições.
- Apenas serão aceites adesões de artistas que sejam cooperadores da GDA há pelo menos um ano, ou seis meses à data do período de inscrição.
- Os cooperadores que pretendam inscrever familiares seus neste plano de saúde deverão igualmente efetuar a adesão dos mesmos entre a data de abertura das inscrições e o dia 31 de janeiro de cada ano (para mais informação, consulte as condições de acesso para familiares).
Os cooperadores que possuem um seguro de saúde da Fundação GDA deverão proceder à atualização das suas moradas e contactos junto do Departamento de Ação Social, sempre que houver uma alteração dos mesmos.
Coberturas
Não dispensa a leitura cuidadosa das condições gerais e das condições particulares aplicáveis – para cooperadores aqui e para familiares aqui.
Internamento hospitalar
- Fica garantido o pagamento das despesas de saúde efetuadas em consequência de internamento numa unidade hospitalar até ao limite de € 30.000 por ano. Consulte condições na tabela abaixo. Esta utilização está sujeita a autorização prévia da seguradora.
Ambulatório
- Inclui 6 consultas programadas de qualquer especialidade médica na Rede AdvanceCare, por ano, com copagamento de € 15.
- Não inclui acesso a exames de diagnóstico, análises clínicas e tratamentos, podendo os mesmos ser efetuados a preços convencionados (valores de tabela da AdvanceCare).
Nota importante: Para conhecer os preços convencionados / valores de tabela da AdvanceCare relativos a atos médicos não cobertos pelo plano de saúde (tais como: análises clínicas, exames de diagnóstico, consultas não médicas, tratamentos dentários e outros tratamentos), deverá contatar diretamente o prestador de serviços onde os pretende realizar e questionar qual o preço de tabela da AdvanceCare para o ato médico em questão. Deste modo, saberá antecipadamente qual o valor final a pagar pelo ato médico que necessita de realizar.
Estomatologia
- Acesso a tratamentos a preços convencionados com uma vasta rede de estomatologistas e médicos dentistas.
Rede de Bem-estar
- Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos até 50% na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde como óticas, terapêuticas medicinais não convencionais, serviços de termalismo, serviços de beleza e saúde, psicologia e serviços de apoio domiciliário.
Assistência às pessoas
- Esta cobertura inclui a possibilidade de consultas médicas ilimitadas no domicílio com copagamento de € 15 por consulta. Inclui, ainda, serviços como aconselhamento médico 24h/dia, envio de medicamentos ou profissional de enfermagem ao domicílio e ajuda domiciliária.
Nota importante:
- O Plano de Saúde AdvanceCare não permite reembolsos de faturas de atos médicos. O desconto previsto pelas coberturas do plano é aplicado apenas no momento do pagamento, mediante a apresentação do cartão AdvanceCare. Por este motivo, deverá garantir que os atos médicos sejam apenas realizados em prestadores de serviço e com médicos parceiros da rede AdvanceCare. Poderá consultar a rede de prestadores aqui: https://simulator.advancecare.pt/pt/
Rede de Prestadores
A Rede médica do AdvanceCare Saúde é constituída por um conjunto de prestadores de cuidados médicos rigorosamente selecionados, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços médicos prestados:
- Clínicas e hospitais
- Médicos de clínica geral e de especialidade
- Clínicas de Medicina Dentária
- Laboratórios de análises
- Centros de meios auxiliares de diagnóstico (raio X, ecografias, entre outros exames)
- Centros de medicina física e reabilitação
Alguns prestadores que constituem a Rede:
- Porto: Grupos Trofa, Cuf e Lusíadas, Hospital da Lapa, Clinica do Dragão
- Lisboa: Grupos Luz Saúde, Cuf e Lusíadas, Fundação Champallimaud
Pesquisa por médico ou especialidade médica aqui.
Acesso ao Portal de Clientes e a App myAdvanceCare
Portal de Clientes
- Dirija-se ao site advancecare.pt
- No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes”
- Selecione Novo Registo Particulares
- Preencha os seus dados
- Receberá um e-mail de confirmação
- Aceda ao seu e-mail e confirme a criação da conta
- Efetue o login com os dados da conta criada
App myAdvanceCare
- Dirija-se à App store ou Play Store do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare
- Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo e-mail e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo
Para obter esclarecimentos adicionais acerca do seguro de Saúde AdvanceCare consulte:
Condições de Acesso para Cooperadores
Para usufruir dos benefícios associados ao Plano de Saúde AdvanceCare, os artistas cooperadores deverão preencher o formulário autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais, proceder à emissão do cartão.
Para poder aderir, o artista tem de ser cooperador da GDA há pelo menos um ano ou pelo menos seis meses à data do período de adesão.
As adesões ao Plano de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/ Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. Os artistas cooperadores irão receber o cartão do Plano de Saúde AdvanceCare na morada indicada, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.
A adesão ao Plano de Saúde AdvanceCare pressupõe a existência de um período de carência de 90 dias.
Clique para aceder ao formulário de adesão para cooperadores
Condições de acesso para Familiares dos Artistas Cooperadores
Na subscrição dos planos de saúde destinados aos Artistas Cooperadores da GDA, a Fundação GDA garante a possibilidade da adesão ser extensível aos familiares.
Apenas serão aceites novas adesões de familiares de cooperadores da GDA entre a data de abertura das inscrições e o dia 31 de janeiro de cada ano, com a entrada em vigor do plano em março.
É possível incluir cônjuges ou equiparados (união de facto), até aos 65 anos de idade, e descendentes até aos 25 anos de idade. Os familiares com mais de 65 anos poderão aderir ao Plano AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais.
Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao Plano de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido o formulário abaixo autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.
Caraterísticas:
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- As coberturas são as mesmas em vigor para o Plano de Saúde AdvanceCare dos cooperadores;
- Existência de período de carência;
- Prémio anual: 81,59 € (a pagar integralmente no momento da inscrição)*;
- Os pagamentos serão efetuados diretamente à Fundação GDA, obrigatoriamente com o preenchimento do respetivo formulário. A Fundação GDA procederá ao pagamento do prémio do seguro junto da seguradora.
- Se pretende renovar a apólice ou inscrever mais do que um familiar, solicitamos que efetue apenas um único pagamento, com o valor total correspondente ao número de familiares que pretende renovar/inscrever, de maneira a anexar apenas um comprovativo no formulário.
- O cartão do Plano de Saúde AdvanceCare será enviado para a morada indicada pelo cooperador, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.
*O valor do prémio anual apresentado pode ser atualizado de ano para ano
Clique para aceder ao formulário para a adesão de familiares
Contactos
MeritoVantagem
Marina Afonso
Telefone: (+351) 919 934 594
E-mail: m.meritovantagem@gmail.com
Apoio ao Cliente AdvanceCare
Telefone: 210 127 228
E-mail: clientes@tranquilidade.pt
Fundação GDA
Os cooperadores da GDA devem contactar preferencialmente o seu gestor de reportório.
E-mail: geral@fundaçãogda.pt
Tel. 218 411 650
Outros contactos (situações excecionais)
Diana Trindade
Ação Social
E-mail: social@fundacaogda.pt
Tel. 218 411 650
Delegação do Porto
E-mail: social@fundacaogda.pt
Tel. 222 085 578/9