Plano de Saúde AdvanceCare

O Plano de Saúde AdvanceCare da Fundação GDA, em parceria com a Tranquilidade, é atribuído gratuitamente aos artistas cooperadores da GDA até aos 65 anos de idade (os artistas cooperadores com mais de 65 anos poderão aderir ao AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais).

Novas regras de adesão a partir de 15 de novembro

• Os cooperadores da GDA poderão aderir a este plano de saúde entre os dias 1 e 31 de janeiro de cada ano, por ocasião da renovação da respetiva apólice, com a entrada em vigor a 1 de março.
  • Fora das datas anunciadas não serão aceites novas inscrições, pelo que o formulário de adesão  apenas se encontrará disponível entre 1 e 31 de janeiro.
  • Apenas serão aceites adesões de artistas que sejam cooperadores da GDA há pelo menos um ano, ou seis meses à data do período de inscrição.

Os cooperadores que possuem um seguro de saúde da Fundação GDA deverão proceder à atualização das suas moradas e contactos junto do Departamento de Ação Social, sempre que houver uma alteração dos mesmos.

Coberturas

Não dispensa a leitura cuidadosa das condições gerais e das condições particulares aplicáveis:

• Internamento hospitalar: fica garantido o pagamento das despesas de saúde efetuadas em consequência de internamento numa unidade hospitalar até ao limite de € 30.000 por ano;
  • Ambulatório: Inclui 6 consultas programadas de qualquer especialidade médica na Rede AdvanceCare, com copagamento de € 15. Acesso a exames de diagnóstico, análises clínicas e tratamentos a preços convencionados (valores de tabela da AdvanceCare).
  • Estomatologia: acesso a tratamentos a preços convencionados com uma vasta rede de estomatologistas e médicos dentistas.
  • Rede de Bem-estar: Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos até 50% na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde como óticas, terapêuticas medicinais não convencionais, serviços de termalismo, serviços de beleza e saúde, psicologia e serviços de apoio domiciliário;
  • Assistência às pessoas: esta cobertura inclui a possibilidade de consultas médicas ilimitadas no domicílio com copagamento de € 15 por consulta. Inclui, ainda, serviços como aconselhamento médico 24h/dia, envio de medicamentos ou profissional de enfermagem ao domicílio e ajuda domiciliária;

Rede de Prestadores

A Rede médica do AdvanceCare Saúde é constituída por um conjunto de prestadores de cuidados médicos rigorosamente selecionados, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços médicos prestados:

• Clínicas e hospitais
  • Médicos de clínica geral e de especialidade
  • Clínicas de Medicina Dentária
  • Laboratórios de análises
  • Centros de meios auxiliares de diagnóstico (raio X, ecografias, entre outros exames)
  • Centros de medicina física e reabilitação

Alguns prestadores que constituem a Rede:

• Porto: Grupos Trofa, Cuf e Lusíadas, Hospital da Lapa, Clinica do Dragão
  • Lisboa: Grupos Luz Saúde, Cuf e Lusíadas, Fundação Champallimaud

Pesquisa por médico ou especialidade médica aqui.

Acesso ao Portal de Clientes e a App myAdvanceCare

Portal de Clientes

• Dirija-se ao site advancecare.pt
  • No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes”
  • Selecione Novo Registo Particulares
  • Preencha os seus dados
  • Receberá um e-mail de confirmação
  • Aceda ao seu e-mail e confirme a criação da conta
  • Efetue o login com os dados da conta criada

App myAdvanceCare

• Dirija-se à App store ou Play Store do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare
  • Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo e-mail e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo

Para obter esclarecimentos adicionais acerca do seguro de Saúde AdvanceCare consulte:

Condições de Acesso para Cooperadores

Para usufruir dos benefícios associados ao Plano de Saúde AdvanceCare, os artistas cooperadores deverão preencher o formulário autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

Apenas serão aceites novas adesões de cooperadores da GDA entre os dias 1 e 31 de janeiro de cada ano, com a entrada em vigor do plano em março. Para poder aderir, o artista tem de ser cooperador da GDA há pelo menos um ano ou pelo menos seis meses à data do período de adesão.

As adesões ao Plano de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/ Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. Os artistas cooperadores irão receber o cartão do Plano de Saúde AdvanceCare na morada indicada, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

A adesão ao Plano de Saúde AdvanceCare pressupõe a existência de um período de carência de 90 dias.

Condições de acesso para Familiares dos Artistas Cooperadores

Na subscrição dos planos de saúde destinados aos Artistas Cooperadores da GDA, a Fundação GDA garante a possibilidade da adesão ser extensível aos familiares.

A inclusão de familiares no Plano de Saúde AdvanceCare é possível durante o mês de março de cada ano, já que é esse o mês de renovação da apólice.

É possível incluir cônjuges ou equiparados (união de facto), até aos 65 anos de idade, e descendentes até aos 25 anos de idade. Os familiares com mais de 65 anos poderão aderir ao Plano AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais.

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao Plano de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido o formulário abaixo autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

Caraterísticas:

• As coberturas são as mesmas em vigor para o Plano de Saúde AdvanceCare dos cooperadores;
    • Existência de período de carência;
    • Prémio anual: € 71,66 (valor a pagar integralmente no momento da inscrição);
    • Os pagamentos serão efetuados diretamente à Fundação GDA, obrigatoriamente com o preenchimento do respetivo formulário. A Fundação GDA  procederá ao pagamento do prémio do seguro junto da seguradora.
    • O cartão do Plano de Saúde AdvanceCare será enviado para a morada indicada pelo cooperador, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

MeritoVantagem
Marina Afonso