Ação Cultural

Prémios

Arte Sem Barreiras

Showcases Internacionais

No âmbito da sua missão, a Fundação GDA procura valorizar e dignificar o trabalho e as carreiras dos artistas – músicos, atores e bailarinos – através de programas de apoio e bolsas de formação nestas áreas artísticas.

As atividades e programas desenvolvidos no departamento de Ação Cultural constituem um dos aspetos nucleares do modo de intervenção da Fundação na sua missão de apoio aos artistas. O modelo assenta na redistribuição dos recursos alocados à Fundação pelo instituidor, tendo em vista providenciar meios de apoio à criação e produção de atividades artísticas e culturais, à promoção e ao reconhecimento da carreira profissional dos artistas, a nível nacional e internacional, e ao consequente desenvolvimento de oportunidades para o exercício da profissão artística.

O aviso de abertura e os regulamentos específicos de cada um dos concursos serão publicados com um mês de antecedência em relação às datas previstas para o início das candidaturas, neste website.

Cláudia Regina
Ação Cultural