A Fundação GDA promove a 3.ª edição do curso em Gestão e Produção de Artes Performativas, destinado a artistas intérpretes, cujos conteúdos traduzem uma visão operativa e pragmática desta área, permitindo o desenvolvimento de competências concretas de auto-produção de projectos artísticos.

Este curso pretende responder às mutações que têm ocorrido no sector cultural, nomeadamente quanto às suas condições de financiamento público e que têm sido catalisadoras de uma diversificação dos modos de criação, produção e difusão artísticas. Se, por um lado, o artista tem de ser cada vez mais capaz de dialogar com múltiplas formas de criação, diferentes media e espaços não convencionais, por outro lado, as formas de produção artística são também elas cada vez mais diversas.

A emergência de pequenas estruturas de produção independentes criou um contexto no qual os criadores têm oportunidade de desenvolver o seu trabalho sem depender de entidades de maior dimensão, muitas vezes pouco ágeis na materialização de projectos criativos não-convencionais. Identifica-se, entretanto, uma lacuna na generalidade da formação dos artistas: a da introdução aos mecanismos, técnicas e ferramentas de auto-produção, fundamentais para a capacitação dos actores, bailarinos e músicos no desenvolvimento do seu trabalho enquanto criadores e intérpretes.

Para facilitar a participação nesta formação, a Fundação GDA suporta a principal parcela dos custos da sua realização, garantindo preços de inscrição acessíveis.

4 de março a 8 de maio de 2017
Segundas-feiras, das 18h00 às 22h00
Sábados, das 9h30 às 13h30
(exceto dias 15 e 24 de abril e 1 de maio)

Academia INATEL
Av. Rio de Janeiro 1700-330 Lisboa (Parque de Jogos 1º de Maio).

Actores, bailarinos e músicos

Formadores

Rui Catarino, Vânia Rodrigues, Cristina Passos, Bárbara Marto, Nuno Sousa e Silva

Ficha de inscrição

Preçário

Normal: €75
Cooperador GDA: €50 | Para ser cooperador da GDA, clique aqui (pagamento único de inscrição: €25)
O pagamento deverá ser feito após o envio da ficha de inscrição e a confirmação de validação da mesma por parte da Fundação GDA.

Mais informações

Sobre os conteúdos do curso, as condições de acesso e os formadores (Pdf, 200Kb)

Outras informações e esclarecimentos

Fundação GDA