Nos últimos dois anos, verificou-se uma constante evolução da internacionalização da música portuguesa. Como tal, a WHY PORTUGAL, com o apoio da Fundação GDA, promove mais uma iniciativa que visa a capacitação do setor, apoiando os artistas e profissionais na sua preparação para as missões internacionais que possam ter planeadas para 2019.

A sessão tem data marcada para 19 de fevereiro, às 18h00, no Palácio Baldaya, em Lisboacom a participação especial da convidada Miriam Brenner, diretora artística independente, manager e agente.

Miriam Brenner foi programadora do festival holandês Music Meeting e do Festival Mundial. A sua contribuição foi para além da programação e colaborou também com equipas de marketing. Enquanto programadora de sala, colaborou com a RASA e em 2012 fundou a sua própria agência, a Kokako Music, para o desenvolvimento de talentos, organizando toursmundiais dos mais diversos géneros. A sua formação de base é em etnomusicologia e é esta temática que a levou a participar em diversas conferências e a fazer parte do quadro de mentores da Music Estónia. Além disso, foi co-fundadora de um programa de mentoringdedicado às mulheres, “Been There Dorne That”. Ainda na linha da frente, fez parte do grupo que fundou o Global Club Music Network.
Atualmente, é diretora da ONG World Music Utrecht, instituição que assume a missão de estimular a inclusão da música na cidade.

Este workshoptem como objetivo partilhar com os artistas e profissionais um conjunto de sugestões e ferramentas de preparação para os showcasese conferências internacionais, desde o processo de candidatura ao follow-up pós-evento, passando pela preparação e o desempenho no local. O acesso é gratuito mediante inscrição através do envio de um e-mail para info@whyportugal.org.

Para mais informações clique aqui.