O lançamento de um novo canal de comunicação da GDA e da Fundação GDA, sob o formato de uma newsletter regular, de periodicidade trimestral, destina-se a ampliar e favorecer junto dos cooperadores da GDA em particular, e dos artistas em geral, o acesso a uma informação sólida e detalhada sobre os principais projetos, programas e reflexões que constituem a nossa atividade e caracterizam a vida das duas organizações.

O modelo agora adotado, além de multiplicar as formas de comunicar a nossa ação, cumpre o objetivo prioritário de reforçar a ligação existente entre a GDA e a sua Fundação com os artistas. Pretende-se igualmente contribuir para sedimentar o papel institucional que nos cumpre garantir e, ao mesmo tempo, responder e comunicar mais diretamente sobre as necessidades, dúvidas, inquietações e oportunidades consideradas na ação que desenvolvemos diariamente.

Nesta perspetiva, esta newsletter, que deverá ser subscrita pelos interessados, irá conter informação específica sobre os principais factos ocorridos em cada trimestre, destacando os projetos, programas de apoio e iniciativas em curso, ou em preparação. Dará ainda oportunidade para refletir sobre temáticas relevantes, dar a conhecer opiniões diversas, informar sobre aspetos práticos, facilitar agendamentos, revelar curiosidades.

Estamos empenhados num objeto de comunicação que pretendemos útil, atraente, acessível e rigoroso; empenhados em criar laços duradouros e frutuosos com todos os artistas, ao serviço da cultura, das artes e do País.