A Fundação GDA tem o prazer de anunciar os resultados do concurso de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2017.

Através deste programa, a Fundação GDA apoia o desenvolvimento de projetos de formação dos artistas, nas áreas da Dança, Música, Teatro e Performance, totalizando 18 projetos apoiados, num total de 65 candidaturas.

Para a apreciação das candidaturas admitidas a concurso, foi constituído um júri externo composto por Carlos Pimenta, Pedro Carneiro e Rui Horta.

Dos projetos apoiados, 56% são provenientes da Zona Norte (Aveiro, Felgueiras, Ovar, Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real), 11% da Zona Centro (Abrantes e Ourém), 11% da Grande Lisboa (Seixal e Sintra) e 22% de Lisboa.

Os projetos de formação serão desenvolvidos nos seguintes países: Portugal (Amadora, Porto), Alemanha (Berlim, Estugarda), Suécia (Estocolmo), Itália (Bolonha), Suíça (Basileia), Holanda (Amesterdão, Arnhem, Haia), Inglaterra (Londres), Bélgica (Bruxelas), Espanha (Madrid), Canadá (Montreal).

[expand title=”Projetos apoiados na área da Dança” swaptitle=”Fechar “]

• Candidatura n.º 411: Constança Givone
  • Candidatura n.º 416: Mariana Vieira
  • Candidatura n.º 522: Mafalda Jacinto
  • Candidatura n.º 572: André Soares
  • Candidatura n.º 574: Maria Augusta da Rocha Soares [/expand]

[expand title=”Projetos apoiados na área da Música” swaptitle=”Fechar “]

• Candidatura n.º 424: Ricardo Leitão Pedro
  • Candidatura n.º 444: Paula Midão
  • Candidatura n.º 467: Renata Oliveira
  • Candidatura n.º 477: Hugo Queirós
  • Candidatura n.º 524: Inês Bastos
  • Candidatura n.º 553: Natacha Fernandes
  • Candidatura n.º 590: Ana Aroso
  • Candidatura n.º 591: José Pinto
  • Candidatura n.º 593: Patrícia Silva [/expand]

[expand title=”Projetos apoiados nas áreas do Teatro e Performance” swaptitle=”Fechar “]

• Candidatura n.º 437: Ana Costa
  • Candidatura n.º 557: Maria Gonçalves
  • Candidatura n.º 571: Daniel Silva
  • Candidatura n.º 575: Tiago Sarmento Filipe [/expand]

© Marc Gouran – Imagem do projeto “The Dream is the Dreamer”, desenvolvido por Catarina Miranda no âmbito do concurso de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2016.