5 abr

GDA e Fundação GDA celebram o Dia Mundial da Voz apoiando iniciativas

A GDA e a Fundação GDA associam-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Mundial da Voz, assinalado todos os anos no dia 16 de abril, apoiando este ano várias iniciativas que decorrerem entre os dias 10 e 16 de abril.

A cirurgiã otorrinolaringologista Clara Capucho, especialista em patologias do aparelho vocal e consultora da Fundação GDA para esta área dos cuidados de saúde dará, uma vez mais, a cara pelos artistas e restantes profissionais da voz, tendo organizado com a sua equipa uma série de atividades para assinalar o dia Mundial da Voz.
Além da GDA e da sua Fundação essas iniciativas contam igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da EGEAC e do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.
As celebrações iniciam-se logo na semana anterior, na quarta-feira, 10, com uma conferência intitulada A Voz no Futuro, que se realiza Fórum Lisboa. E que além da própria Dr.ª Voz, como Clara Capucho é conhecida no seio dos artistas, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina entre outras figuras destacadas da sociedade portuguesa (consulte aqui o programa completo).
As comemorações incluem ainda o já tradicional rastreio que se realiza, entre as 9.00h e as 16.00h dos dias 11, 12, 15 e 16 de abril, na Unidade da Voz do Hospital Egas Moniz, que está integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.
Recorde-se que sob a coordenação de Clara Capucho, esta unidade se tem distinguido ao longo dos últimos anos como o principal ponto do Serviço Nacional de Saúde na prestação de cuidados de saúde diferenciados na área da saúde vocal a artistas portugueses.
Para encerrar, realiza-se no dia 16, pelas 22.00h um espetáculo, no Capitólio (Parque Mayer), que já tem confirmadas as presenças de Paulo Gonzo, José Cid, Paulo de Carvalho, Sara Tavares, Eunice Muñoz, Ala dos Namorados, Miguel Gameiro, Dora Fidalgo, Eurico Lopes, Adriana Queiroz, Jorge Baptista da Silva, Mónica Sintra e Tatanka. A entrada é gratuita mediante reserva, até ao limite de lotação da sala.

Para mais informações, consulte a página oficial do Facebook da DraVOZ

Palavras-Chave

Partilhar