2 jul

Concurso Extraordinário de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança decorre até 20 de julho

O prazo de candidaturas ao Concurso Extraordinário de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança abriu, esta segunda-feira, 2 de julho e decorrerá até ao dia 20.

O Concurso Extraordinário de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança, através do qual se apoia a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares, deve-se a circunstâncias excecionais, que permitiram ao Conselho de Administração da Fundação GDA deliberar a sua abertura.

Dotado com um montante €150.000,00 (cento e cinquenta mil euros) para distribuir entre os projetos selecionados, este concurso extraordinário tem, tal como os programas de apoio regulares para esta áreas, como objetivo a promoção de oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional dos atores e dos bailarinos, além de dinamizar a oferta e a diversidade criativa nestas áreas aos públicos nacionais, prestigiando a carreira profissional dos artistas.

Esta fase excecional de candidaturas decorrerá de 2 a 20 de julho, estando o valor máximo de apoio a atribuir por projeto fixado nos €7.500,00 (sete mil e quinhentos euros) para um mínimo de 20 apoios, cujos espetáculos deverão ser estreados entre 20 de setembro de 2018 e 20 de setembro de 2019.

Excecionalmente, serão admitidas a este concurso as candidaturas que não tenham sido apoiadas no concurso anterior.

Os apoios financeiros a atribuir deverão ser preferencialmente canalizados para a comparticipação nas despesas ou encargos dos projetos dos artistas intérpretes ou executantes, nomeadamente com cachets, viagens, estadias, alimentação ou transportes, excluindo-se, por conseguinte, candidaturas que visem a obtenção de financiamento integral.

A submissão de candidaturas decorrerá no Portal do Artista, aconselhando-se, no entanto, a leitura antecipada do Regulamento Geral de Apoios para 2018, bem como o Aviso de Abertura e o Regulamento Específico de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança.

 

© Imagem do projeto TABACARIA | ÓPERA DE CÂMARA a partir de Álvaro de Campos / Fernando Pessoa, da Inestética Companhia Teatral, apoiado no âmbito do Concurso de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2017.

Palavras-Chave

Partilhar