9 abr

Candidaturas do concurso de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2018 a decorrer até 4 de maio

O prazo de candidaturas ao Programa de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística decorre de 9 de abril a 4 de maio 2018, no Portal do Artista.

Este programa visa estimular a especialização, a formação contínua e a valorização profissional dos atores, bailarinos e músicos, e fomentar a progressão das respetivas carreiras profissionais, através do desenvolvimento de projetos de especialização académica, ações de formação em técnicas avançadas dos domínios artísticos envolvidos, ou programas de pesquisa e desenvolvimento teórico que contribuam para o desenvolvimento das artes e da cultura nacionais.

O montante total de apoios a distribuir é de € 120.000,00 (cento e vinte mil euros), estando o montante máximo de cada bolsa fixado num máximo de € 5.000,00 (cinco mil euros).

Serão consideradas prioritárias as despesas diretamente relacionadas com propinas, custos de admissão ou frequência das ações propostas nas candidaturas e despesas com seguros, materiais escolares ou de estudo obrigatórios.

Aconselha-se a leitura cuidada do Regulamento Geral de apoios 2018, assim como o Regulamento Específico do Programa de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2018 e o Aviso de Abertura antes do preenchimento da ficha de candidatura disponível no Portal do Artista.

© Imagem do workshop com Simon Meyer, frequentado por Catarina Miranda, apoiada no âmbito do Programa Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2016.

Palavras-Chave

Partilhar