2 jan

Calendário de Concursos 2019

Em 2019, os programas de apoio mantêm as suas principais áreas de intervenção através de procedimentos por concurso, distribuindo recursos e providenciando meios de apoio à criação, difusão e organização de eventos artísticos, bem como, à formação e desenvolvimento.

No âmbito da sua missão, a Fundação GDA mantém o seu investimento na valorização e dignificação do trabalho e das carreiras dos artistas – músicos, atores e bailarinos – através de programas de apoio e bolsas de formação nestas áreas artísticas.

Em 2019, as datas de candidatura aos programas de apoio são as seguintes:

Espetáculos de Teatro e Dança

Apoio à produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares.
Datas de candidatura: 11 de fevereiro a 8 de março de 2019

Edição Fonográfica de Intérprete

Apoio a projetos de edição fonográfica de intérprete através do suporte de custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.
1.ª fase: 11 a 29 de março de 2019
2.ª fase: 9 a 27 de setembro de 2019

Circulação de Espetáculos

Apoio à apresentação pública de projetos de música, teatro e dança em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista a circulação de espetáculos e artistas.
1.ª fase: 1 a 19 de abril de 2019
2.ª fase: 23 de setembro a 11 de outubro de 2019

Bolsas de Qualificação e Especialização Artística

Visam estimular a especialização e formação contínua dos artistas intérpretes através da atribuição de bolsas de estudo com uma duração mínima de 3 meses e máxima de 1 ano.
Datas de Candidatura: 8 de abril a 3 de maio de 2019

Curtas-metragens

Apoio à participação dos artistas intérpretes em curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista a promoção e profissionalização do seu trabalho.
Datas de candidatura: 22 de abril a 17 de maio de 2019

 

Os avisos de abertura e os regulamentos específicos de cada um dos concursos são publicados no website da Fundação GDA com um mês de antecedência em relação às datas previstas para o início das candidaturas.

 

© Imagem do projeto E N C H E N T E, de Luísa Marinho Saraiva, apoiado no âmbito do concurso de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2017.

 

Palavras-Chave

Partilhar