28 fev

Artistas podem ter consultas no Gabinete Psicologia a preços acessíveis

Protocolo da Fundação GDA com o Gabinete Psicologia permitirá aos artistas cooperadores e seus familiares ter acompanhamento psicológico em Lisboa e no Porto.

Os artistas cooperadores da GDA, os seus colaboradores e os da Fundação GDA já podem beneficiar de consultas de psicologia a preços acessíveis, graças a um protocolo que acaba de ser assinado com o Gabinete  Psicologia. Este é mais um passo na concretização da missão do Departamento de Ação Social da Fundação GDA – a promoção do bem-estar físico, social e psíquico dos artistas – e o atingir de um objetivo relevante da sua política de intervenção social.

O protocolo assinado com o Gabinete Psicologia abrange, não apenas cooperadores da GDA, os funcionários desta e os da Fundação GDA, mas também os respetivos familiares, incluindo descendentes em primeiro grau e cônjuges ou equiparados. As profissões criativas estão entre as mais vulneráveis a patologias de índole psíquica (como a ansiedade ou a depressão), havendo estudos recentes efetuados nos Estados Unidos da América e na Europa que indicam que o risco neste grupo profissional é entre 7% a 9% superior ao de outros.

Ao abrigo do protocolo de cooperação, as pessoas abrangidas poderão receber consultas de psicologia e de psiquiatria ao preço de €25 por sessão. Estas, bem como exames e tratamentos, realizar-se-ão nas instalações do Gabinete de Psicologia, tanto em Lisboa (Avenida Elias Garcia, nº 137 – 1.º e 2.º Andar, 1050-099) como no Porto (Praça General Humberto Delgado, 309, Piso 4, Sala 7, 4000-288).

Constituído por uma equipa de especialistas nas várias vertentes de avaliação e intervenção psicológica, bem como na abordagem a crianças, adolescentes e adultos, o Gabinete de Psicologia dispõe de diversos serviços na área da psicologia e da psiquiatria.

Para beneficiar desses serviços, basta ligar diretamente para o Gabinete de Psicologia e marcar a consulta (telefones: 217 802 690 / 918 565 368, para Lisboa, e 913 354 900, para o Porto) e identificar-se, aquando das sessões, com o seu cartão de cooperador.

Palavras-Chave

Partilhar