Órgãos Sociais

Conselho de Administração

Pedro Wallenstein, Presidente

Fez os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música, no Conservatório Nacional de Lisboa. Pós-graduou-se na Guildhall School of Music and Drama de Londres, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Ao longo de quatro décadas, desenvolveu uma atividade muito diversificada em todas as áreas da produção musical, que inclui ainda a música antiga, o repertório de câmara e apresentações como solista em recitais e concertos. Membro da antiga Orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, é atualmente solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Ensinou na Escola Profissional de Música de Évora, na Fundação Musical dos Amigos das Crianças - onde introduziu em Portugal o ensino do Contrabaixo para crianças muito jovens - e ainda na Academia Nacional Superior de Orquestra, simultaneamente orientando e ministrando inúmeros seminários e masterclasses por todo o país. Paralelamente, desenvolveu um profundo interesse pelas questões da Propriedade Inteletual na Criação Artística, sendo membro fundador da GDA- Gestão dos Direitos dos Artistas em 1995, e seu Presidente desde 1998.

Pedro Oliveira, Administrador

Pedro Oliveira, autor e intérprete musical, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa. Trabalha para a GDA desde a sua constituição, assumindo as funções de Diretor Geral desde 2001.

Teresa Oliveira, Administradora

Licenciada em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Economia e Gestão. Em 2000/2001, realizou uma Pós-Graduação em Direito Fiscal e Gestão Orçamental, estando inscrita na Ordem dos Contabilistas Certificados. Tem desenvolvido o seu percurso profissional na área da gestão financeira. Em 1990, foi Diretora Financeira na área da indústria têxtil. A partir de 2006, desenvolveu alguns trabalhos no âmbito de consultorias e auditorias financeiras e de gestão organizacional em diversas entidades. Desde 2007, integra os quadros da GDA, ocupando o cargo de Diretora Financeira e de Recursos Humanos, acumulando atualmente aquelas funções com funções executivas no âmbito do Conselho de Administração da Fundação GDA.

Conselho Fiscal

Rui Mendes, Presidente

João Afonso, Vogal

António Bernardo, Revisor Oficial de Contas

Conselho de Curadores

Augusto Portela

Beto Betuk

Carla Chambel

Carlos Costa

Christina Q.

João Nuno Represas

Joclécio Azevedo

Margarida Rosa Rodrigues

Moz Carrapa

Pedro Abrantes

Tim