Equipa

Direção Geral

Mário Carneiro, Diretor Geral

E-mail: mario.carneiro@fundacaogda.pt

Estudou Antropologia Social no ISCTE, Interpretação Dramática no IFICT e Gestão das Artes no Instituto Nacional de Administração. Foi ator e produtor. Criou a PRÓ-TEA – Acção Pró Teatro e Artes. Trabalhou na Fundação Calouste Gulbenkian ao longo de 14 anos, desempenhando os cargos de Assistente de Direção no Serviço de Belas-Artes, como responsável pelo Setor de Teatro, e de Diretor-adjunto do Centro de Arte Moderna, como responsável pelo ACARTE. Foi co-autor e coordenador geral do espetáculo multimédia Acquamatrix, na Parque Expo e Diretor Executivo na experimentadesign, durante 10 anos. Foi Adjunto no Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, no XIX Governo Constitucional. Foi Professor-Adjunto, na ESAD das Caldas da Rainha, lecionando diversas disciplinas do 1.º ao 4.º ano nos cursos de Animação Cultural, Teatro e Design.

Maria Amaro, Assistente de Direção

E-mail: maria.amaro@fundacaogda.pt

Estudou Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Entre 1998 e 2003 foi responsável administrativa e assistente de produção (road management) da agência O Circo Voador Produções Artísticas e Culturais, Lda. Entre 2013 e 2014, desempenhou funções administrativas, foi assistente pedagógica e coordenadora de estágios na Restart - Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, SA.

Ação Cultural

Cláudia Regina

E-mail: claudia.regina@fundacaogda.pt

Licenciada em Design de Produção pela ESMAE do Porto e com o Bacharelato em Teatro/Produção pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e atual doutoranda na Faculdade de Letras de Lisboa, Cláudia Regina iniciou a sua atividade profissional como produtora teatral em 1997. Colaborou como responsável pela produção com estruturas como o Teatro dos Aloés, Companhia de Teatro de Almada e Festival Internacional de Teatro de Almada, Comédias do Minho, Teatro alla Scala (Milão, Itália), Teatro Meridional, FC Produções Teatrais, Festival Internacional de Máscaras e Comediantes, Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, entre outros. Fundou a BACKGROUND em Junho de 2008, estrutura de apoio aos criadores artísticos nacionais, que foi responsável pela dinamização da primeira campanha nacional comunitária de incentivo à frequência de espaços de oferta cultural, a campanha “Vamos ao Teatro” que contou com a parceria de dezenas de empresas privadas nacionais e o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura (2014).

Ação Social

Diana Trindade

E-mail: diana.trindade@fundacaogda.pt

Licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada em 2007, desde cedo percebe que é o potencial terapêutico das artes que a fascina. No mesmo ano, inicia a pós-graduação em Arte-Terapia na Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia (SPAT), e nos anos seguintes aprofunda a sua formação, certificando-se como Arte-Psicoterapeuta em 2011. Em 2012 é convidada para integrar o corpo docente da SPAT, passando a ministrar formação em Arte-Terapia em Lisboa, Porto e Faro. A partir de 2013 integra também o corpo clínico do Programa Social de Arte-Terapia da mesma sociedade. Paralelamente desenvolve uma atividade profissional diversificada, tendo trabalhado tanto em contexto empresarial como em fundações e associações de cariz social, com populações de diversas faixas etárias. Desenvolveu workshops sobre criatividade para diversos públicos e colaborou como autora com a revista Arte Viva. A sua atividade profissional privilegiou sempre a intervenção através da expressão artística enquanto veículo promotor do desenvolvimento e da realização do potencial criativo e relacional do ser humano.

Comunicação e Imagem

Margarida Oliveira

E-mail: margarida.oliveira@fundacaogda.pt

Formada em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras, o seu interesse pela área cultural e formação de públicos tem sido uma constante em toda a sua atividade profissional. Trabalha nas áreas de comunicação, assessoria de imprensa, produção e fundraising em diversos equipamentos culturais, desde 2008. Começou por estagiar no Departamento de Comunicação do Centro Cultural de Belém, tendo depois iniciado uma colaboração com o Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa, no qual assumiu a direcção de comunicação, durante três anos. Colaborou com outros festivais de cinema como a Festa do Cinema Francês e o Doclisboa e com a distribuidora de cinema Alambique. Como produtora e redatora de conteúdos, adquiriu experiência em televisão, mais especificamente no programa Portugueses pelo Mundo e Viagens ao Centro da Minha Terra, ambos emitidos na RTP 1.