23 agosto 2017

Aviso de abertura da linha de financiamento a projetos de Cooperação Europeia anunciado no final de setembro

A EACEA (Education, Audiovisual and Culture Executive Agency) informa que o convite à apresentação de candidaturas à linha de financiamento a projetos de Cooperação Europeia, do Programa Europa Criativa, deverá ser anunciado no final do mês de setembro de 2017.

As directrizes irão abranger dois avisos de abertura distintos:

  1. Uma call dedicada, como habitualmente, a projetos de pequena e grande escala (versão usada desde 2014). O prazo de submissão previsível será em dezembro de 2017 ou em janeiro de 2018;
  2. Uma call dedicada exclusivamente a projetos relacionados com o Ano Europeu do Património 2018. O prazo de submissão previsível é em meados de novembro de 2017.

Relativamente à call dedicada exclusivamente a projetos relacionados com o Ano Europeu do Património 2018, a mesma pretende especificamente cumprir dois objetivos (Council and EP Decision no. 864/2017 Art.1.2):

  1. Reforçar o sentimento de pertença a um espaço comum Europeu;
  2. Promover a herança cultural como fonte de inspiração para a criação contemporânea e para a inovação, bem como fortalecer a interação entre o setor do património cultural e outros setores culturais e criativos.

Note-se que os projetos são encorajados a apresentar atividades com um elevado perfil de visibilidade já no primeiro ano de execução, ou seja, durante 2018.

De salientar, ainda, que as informações agora disponibilizadas dependem da adoção do Workprogramme 2018, pela Comissão Europeia, em setembro, conforme previsto.

Consulte a totalidade da comunicação da EACEA aqui.

Poderá aceder a mais informação sobre a linha de financiamento a Projectos de Cooperação Europeia aqui.

Para esclarecimentos adicionais, por favor, contacte Susana Costa Pereira (susana.costapereira@europacriativa.eu).

Palavras-Chave

Partilhar