Apoio Complementar ao Programa Europa Criativa

A DG Artes anunciou a abertura do concurso para apoio complementar a projetos selecionados pelo Programa Europa Criativa CULTURA. O prazo de submissão termina dia 18 de outubro, às 17h00.

A Direção-Geral da Artes anunciou a abertura do procedimento simplificado que visa apoiar projetos selecionados pelo Programa Europa Criativa CULTURA, permitindo assegurar parte do autofinanciamento exigido e aprovado nas linhas de financiamento de projetos de Cooperação Europeia (Líderes e parceiros), de Plataformas Europeias (Líderes) e de Redes Europeias (líderes).

Alguns dos critérios de elegibilidade são:

• os projetos apoiados em 2018 e em anos anteriores pelo Programa Europa Criativa, subprograma Cultura, (…) desde que perdurem para além de 1 de novembro de 2019;
  • (…) as entidades só podem candidatar as atividades aprovadas pelo Programa Europa Criativa que estejam previstas entre 1 de novembro de 2018 e 31 de outubro de 2019
  • Âmbito territorial: Projetos desenvolvidos em território nacional e/ou internacional.

A informação sobre este concurso encontra-se disponível em AQUI.
As candidaturas são apresentadas por via eletrónica, mediante o preenchimento e submissão online do formulário de candidatura e respetivos documentos anexos, acessível através do Balcão Artes :  https://www.dgartes.gov.pt/