Catálogo das Edições Fonográficas

Lisboa String Trio

Discos

Biografia

Bernardo Couto: nascido a 19 de Dezembro de 1979,começou a aprender a tocar guitarra portuguesa aos 14 anos, com o guitarrista Carlos Gonçalves. Na Escola de Música do Conservatório Nacional completou o 7º grau dos cursos de Guitarra Portuguesa e Formação Musical, tendo ainda feito as cadeiras de Analise e Técnicas de Composição(1,2 e 3),História da Musica, Acústica e Musica de Câmara. Estudou também com Pedro Caldeira Cabral, Ricardo Rocha e Paulo Parreira. Só anos mais tarde começou a tocar profissionalmente na Mesa de Frades, tendo, a partir daí iniciado um percurso como acompanhador, tocando com Raquel Tavares, Camané e mais recentemente Cristina Branco e António Zambujo. Trabalhou ainda com alguns nomes fora do contexto do fado como Julio Pereira, grupo Mestisay e Olga Cerpa e o Ensemble Modern.

José Peixoto: (1960), músico, compositor, arranjador e produtor estudou Guitarra Clássica na Academia de Amadores de Música de Lisboa, e frequentou o Conservatório Nacional e a Escola Superior de Belas Artes (Arquitectura) na mesma cidade. Tem desenvolvido intensa actividade quer em projectos de outros autores e grupos (José Mário Branco, Maria João, Madredeus, Janita Salomé, Carlos Zíngaro, João Monge, Maria Berasarte, etc) quer nos seus próprios projectos que contam com 20 cd’s gravados em nome próprio. Com seu grupo El Fad gravou o cd Lunar editado em 2010 que foi galardoado com o Prémio Carlos Paredes. Em 2014 com o novo grupo LST - Lisboa String Trio (com Bernardo Couto – gt portuguesa e Carlos Barretto – ctb) grava Matéria, com o qual ganha o Prémio Carlos Paredes em 2015. Em 2016 ainda com o LST – Lisboa String Trio edita o CD Lisboa. Em 2017, em parceria com a cantora Sofia Vitória, edita o cd Belo Manto (estreado ao vivo no Festival Internacional de Música do Marvão), com música original para poesia luso-árabe e poesia medieval portuguesa.

Carlos Barretto: é uma referência no panorama jazzístico português como contrabaixista e compositor. É natural de Lisboa onde reside actualmente. Viveu em Viena, Paris e Madrid. Tocou por toda a Europa, China, África e América do Sul. Combina a actividade musical com as artes plásticas (pintura). Gravou 10 álbuns como líder e mais de 50 como sideman. Entre outros trabalhou com: Lee Konitz, Steve Grossman, Steve Lacy, Art Farmer, Louis Sclavis, Mal Waldron, Brad Mehldau, Kirk Lightsey, Bernardo Sassetti, George Cables, Barry Altschul, etc.