Seguro de Acidentes de Trabalho para Trabalhadores Independentes

Protocolo entre Fundação GDA e Lusitania Companhia de Seguros, S.A.

Através da Fundação GDA e em parceria com a Lusitania Companhia de Seguros, a GDA disponibiliza aos seus artistas cooperadores um seguro de acidentes de trabalho para profissionais liberais ou empresários em nome individual, a tempo inteiro ou como atividade pós-laboral, em condições vantajosas e competitivas.

O seguro Lusitania Trabalhador Independente permite aos artistas cooperadores exercerem a sua atividade profissional com segurança. O seguro Lusitania Trabalhador Independente garante a recuperação e o pagamento de prestações e indemnizações decorrentes de acidentes ocorridos no seu local de trabalho ou no percurso entre a sua residência e o seu local de trabalho.

A adesão ao seguro Lusitania Trabalhador Independente permite:

• Transferir para a Lusitânia Companhia de Seguros a responsabilidade legal dos acidentes ocorridos no exercício das suas funções;
  • Assegurar a estabilidade financeira em caso de invalidez temporária ou permanente;
  • Proteger o orçamento familiar de despesas inesperadas, em caso de acidente;
  • Ter acesso aos melhores cuidados de saúde;
  • Ser acompanhado por um médico especializado em clínicas acreditadas em qualquer ponto do país;
  • Ter assistência médica de qualidade e adequada à recuperação para a vida ativa.

O valor do prémio do seguro varia consoante o montante do rendimento anual considerado e contratado. A determinação do valor da retribuição segura, valor na base do qual são calculadas as responsabilidades cobertas pela apólice, é sempre da responsabilidade do tomador do seguro. O valor da retribuição segura não pode todavia ser inferior a €11.130, sendo o equivalente a 1,5 x SMN (salário mínimo nacional).

Consulte a simulação AQUI

NOTA: os valores apresentados nesta simulação só se aplicam a atores, intérpretes e músicos. Os bailarinos devem solicitar uma simulação personalizada.

Para subscrever este seguro deve preencher a proposta de adesão e enviá-la para: jfernandes@planetaseguros.pt.
Caso pretenda efetuar o pagamento através de débito direto em conta deverá preencher este documento.
NOTA: o débito direto em conta é obrigatório apenas no caso de parcelamento mensal dos prémios.

Como alternativa, poderá fazer a adesão presencialmente na Fundação GDA (Lisboa e Porto) ou na Planeta Seguros (Lisboa).
Em caso de Acidente de Trabalho, consulte as clínicas e hospitais onde se pode dirigir.

Para mais informações consulte:

Agente Planeta Seguros:
Jorge Fernandes | TM: (+351) 916 195 880 | Tel: (+351) 217 143 160
Morada: Alameda dos Oceanos, Edifício Ecra, Lote 3.16.01
E-mail: jfernandes@planetaseguros.pt

Departamento de Ação Social da Fundação GDA:
Diana Trindade | Tel: (+351) 218 411 650 | diana.trindade@fundacaogda.pt
Apoio ao Cliente Lusitania:
(+351) 210 407 510 | (+351) 220 407 510
Dias úteis 8h30 às 19h30