Plano de Saúde AdvanceCare

cartao_advancecare.jpg

A Fundação GDA, em parceria com a Tranquilidade, subscreveu um novo Plano de Saúde, da rede AdvanceCare, destinado aos artistas cooperadores da GDA até aos 65 anos de idade.

O novo Plano de Saúde AdvanceCare substituiu o anterior Plano de Saúde da Rede Multicare, aumentou as coberturas anteriores e mantém-se gratuito para todos os interessados.

Condições de Acesso para Cooperadores

Todos os cooperadores que possuem um seguro de saúde da Fundação GDA deverão proceder à atualização das suas moradas e contactos junto do Departamento de Ação Social, sempre que houver uma alteração dos mesmos.

Cooperadores inscritos nos anteriores Planos de Saúde da Rede Multicare

Os artistas cooperadores da GDA que estavam inscritos nos Planos de Saúde da Rede Multicare transitaram automaticamente para o novo Plano de Saúde AdvanceCare.

Os novos cartões foram remetidos para as moradas dos artistas cooperadores e estão ativos. Caso não tenho ainda recebido o seu cartão, deverá entrar em contacto com o Departamento de Ação Social da Fundação GDA.

Novas adesões para cooperadores

Para usufruir dos benefícios associados ao novo Plano de Saúde AdvanceCare, os artistas cooperadores deverão preencher um formulário (clique aqui para preencher o formulário), autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

As adesões ao Plano de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/ Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. Os artistas cooperadores irão receber o cartão do Plano de Saúde AdvanceCare na morada indicada, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

• Acesso gratuito;
  • Limite de idade de adesão: 65 anos (os artistas cooperadores com mais de 65 anos poderão aderir ao AdvanceCare Saúde Plano +55 - Valor Mais);
  • Existência de período de carência.

Resumo das Coberturas Base

Não dispensa a leitura cuidadosa das condições gerais e das condições particulares aplicáveis:

• Internamento hospitalar: fica garantido o pagamento das despesas de saúde efetuadas em consequência de internamento numa unidade hospitalar até ao limite de € 30.000;
  • Ambulatório: cobertura das despesas a preços convencionados com cuidados médicos ambulatórios, incluindo consultas de clínica geral e especialidade, exames, análises e tratamentos. Inclui, ainda, 6 consultas na Rede, com Copagamento € 15;
  • Estomatologia: acesso a tratamentos a preços convencionados com uma vasta rede de estomatologistas e médicos dentistas e acesso a alguns tratamentos gratuitos e a outros com desconto substancial em relação aos praticados ao público em geral;
  • Rede de Bem-estar: Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos até 50% na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde como óticas, terapêuticas medicinais não convencionais, serviços de termalismo, serviços de beleza e saúde, psicologia e serviços de apoio domiciliário;
  • Assistência às pessoas: esta cobertura inclui a possibilidade de consultas médicas ilimitadas no domicílio com copagamento de € 15 por consulta. Inclui, ainda, serviços como aconselhamento médico 24h/dia, envio de medicamentos ou profissional de enfermagem ao domicílio e ajuda domiciliária;
  • 2.ª Opinião Médica: Acesso a 2.ª opinião médica em caso de doenças graves.

tabela.adavance-carei.jpg

Rede de Prestadores

A Rede médica do AdvanceCare Saúde é constituída por um conjunto de prestadores de cuidados médicos rigorosamente selecionados, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços médicos prestados:

• Clínicas e hospitais
  • Médicos de clínica geral e de especialidade
  • Clinicas de Medicina Dentária
  • Laboratórios de análises
  • Centros de meios auxiliares de diagnóstico (raio X, ecografias, entre outros exames)
  • Centros de medicina física e reabilitação

Alguns prestadores que constituem a Rede:

• Porto: Grupos Trofa, Cuf e Lusíadas, Hospital da Lapa, Clinica do Dragão
  • Lisboa: Grupos Luz Saúde, Cuf e Lusíadas, Fundação Champallimaud

Pesquisa online
Clique aqui para consultar o site da AdvanceCare e fazer uma pesquisa por médico ou por especialidade médica.

Acesso ao Portal de Clientes e a App myAdvanceCare

Portal de Clientes

• Dirija-se ao site advancecare.pt
  • No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes"
  • Selecione Novo Registo Particulares
  • Preencha os seus dados
  • Receberá um e-mail de confirmação
  • Aceda ao seu e-mail e confirme a criação da conta
  • Efetue o login com os dados da conta criada

App myAdvanceCare

• Dirija-se à App store ou Play Store do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare
  • Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo e-mail e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo

Para obter esclarecimentos adicionais acerca do seguro de Saúde AdvanceCare consulte:

Acesso para Familiares dos Artistas Cooperadores

Agregado familiar: cônjuges ou equiparados e descendentes (os ascendentes com mais de 55 anos poderão aderir ao novo Plano AdvanceCare Saúde Plano +55 - Valor Mais).

Na subscrição dos novos planos de saúde destinados aos Artistas Cooperadores da GDA, a Fundação GDA garante a possibilidade da adesão ser extensível aos familiares.

Os cooperadores com seguros ativos para os seus familiares, poderão transitá-los para o novo Plano de Saúde AdvanceCare nos 30 dias subsequentes à data do término da respetiva apólice, sem obrigação de cumprimento do período de carência. Para tal, terá que apresentar no processo de adesão uma cópia do pedido de anulação do seguro Multicare, remetido à antiga companhia de seguros, e cópia da respetiva apólice.

(Nota: Caso pretenda garantir que a atual apólice Multicare dos seus familiares caduca efetivamente na data prevista para a sua renovação, deverá informar-se junto da Fidelidade qual o procedimento a adotar para fazer cessar essas apólices.)

Condições de Acesso ao novo Plano de Saúde AdvanceCare para familiares com Plano de Saúde ativo da Rede Multicare:

A adesão dos familiares dos artistas cooperadores só pode ser efetuada após o cooperador em causa ter na sua posse o respetivo cartão de beneficiário. No caso deste procedimento não ser devidamente executado, a Fundação GDA não poderá ser considerada responsável pelos eventuais atrasos na entrada em vigor dos seguros dos familiares em questão.

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao novo Plano de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido um formulário (clique aqui para aceder), autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

No próprio formulário, deverá fazer prova do pagamento das adesões pretendidas, juntando cópia do pedido de cancelamento do seguro Multicare, bem como cópia da respetiva apólice.

• Cônjuges ou equiparados de artistas cooperadores até aos 65 anos;
  • Descendentes de artistas cooperadores até aos 25 anos, com seguro ativo Multicare,
  • Sem período de carência (apenas mediante apresentação de uma cópia do pedido de cancelamento do Plano de Saúde da Rede Multicare e da respetiva apólice);
  • Prémio anual: € 71,66 (o valor a pagar na data da inscrição é proporcional ao número de meses que faltam até à data da renovação da apólice: 31 de março);
  • Os pagamentos serão efetuados diretamente à Fundação GDA, obrigatoriamente com o preenchimento do respetivo formulário. A Fundação GDA  procederá ao pagamento do prémio do seguro junto da seguradora.

Condições de acesso ao novo Plano de Saúde AdvanceCare para familiares com cartão de Saúde ActivCare:

Os familiares dos artistas cooperadores atualmente detentores de um cartão de Saúde ActiveCare, com idades até aos 65 anos, poderão inscrever-se no novo Plano de Saúde AdvanceCare nas condições previstas para as novas adesões (ver abaixo).

Os familiares dos artistas cooperadores detentores de cartão de Saúde ActivCare com mais de 65 anos poderão aderir ao novo plano AdvanceCare Saúde Plano +55 - Valor Mais.

Condições de acesso ao novo Plano de Saúde AdvanceCare para novas adesões de familiares sem planos anteriores (ou portadores do cartão de saúde ActivCare até aos 65 anos):

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao novo Plano de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido um formulário (clique aqui para aceder) autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

Caraterísticas:

• Cônjuges ou equiparados de artistas cooperadores até aos 65 anos (após os 65, poderá ser subscrito o novo plano AdvanceCare Saúde Plano +55 - Valor Mais);
  • Descendentes de artistas cooperadores até aos 25 anos;
  • Existência de período de carência;
  • Prémio anual: € 71,66 (o valor a pagar na data de inscrição é proporcional ao número de meses que faltam até à data da renovação da apólice: 31 de março);
  • As adesões ao Plano de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. O cartão do Plano de Saúde AdvanceCare será enviado para a morada indicada pelo cooperador, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

MeritoVantagem
Marina Afonso