Plano de Saúde AdvanceCare

cartao_advancecare.jpg

A Fundação GDA, em parceria com a Tranquilidade, subscreveu um novo Seguro de Saúde, da rede AdvanceCare, destinado aos artistas cooperadores da GDA. O novo seguro mantem-se gratuito para todos os interessados.

O novo Seguro de Saúde AdvanceCare irá, a partir de dia 1 de março de 2018, substituir o anterior seguro da Multicare, aumentando as coberturas anteriores e alargando a idade de subscrição dos 70 para os 75 anos.

Condições de Acesso para Cooperadores

Todos os cooperadores que possuem um seguro de saúde da Fundação GDA deverão proceder à atualização das suas moradas e contactos junto do Departamento de Ação Social, sempre que houver uma alteração dos mesmos.

Cooperadores inscritos no anterior seguro Multicare ou com cartão ActivCare:

A transição entre os antigos seguros e os novos será automática. Os artistas cooperadores da GDA que se encontram no plano Multicare passarão automaticamente no dia 1 de março para o novo plano AdvanceCare. O mesmo irá acontecer para os cooperadores entre os 70 e os 75 anos, que hoje se encontram no plano ActivCare.

Os novos cartões serão remetidos para as moradas dos artistas cooperadores. O novo seguro estará ativo a partir do dia 1 de março. Caso não tenho ainda recebido o seu cartão, poderá aceder aos serviços indicando o seu código de cliente que poderá ser obtido junto do Departamento de Ação Social da Fundação GDA.

• Acesso gratuito;
  • Sem período de carência;
  • Artistas cooperadores até aos 75 anos;
  • Os cooperadores com mais de 75 anos transitarão automaticamente para o novo plano Valor Mais - AdvanceCare Saúde Plano +55 após o término da apólice relativa ao cartão ActivCare (julho de 2018).

Novas adesões para cooperadores

Para usufruir dos benefícios associados ao novo Seguro de Saúde AdvanceCare, os artistas cooperadores deverão preencher um formulário (clique aqui para preencher o formulário), autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

As adesões ao Seguro de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/ Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. Os artistas cooperadores irão receber o cartão do Seguro de Saúde AdvanceCare na morada indicada, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

• Acesso gratuito;
  • Limite de idade de adesão: 65 anos (os artistas cooperadores com mais de 65 anos poderão aderir ao novo plano Valor Mais - AdvanceCare Saúde Plano +55);
  • Existência de período de carência.

Resumo das Coberturas Base

Não dispensa a leitura cuidadosa das condições gerais e das condições particulares aplicáveis:

• Internamento hospitalar: fica garantido o pagamento das despesas de saúde efetuadas em consequência de internamento numa unidade hospitalar até ao limite de € 30.000;
  • Ambulatório: cobertura das despesas a preços convencionados com cuidados médicos ambulatórios, incluindo consultas de clínica geral e especialidade, exames, análises e tratamentos. Inclui, ainda, 6 consultas na Rede, com Copagamento € 15;
  • Estomatologia: acesso a tratamentos a preços convencionados com uma vasta rede de estomatologistas e médicos dentistas e acesso a alguns tratamentos gratuitos e a outros com desconto substancial em relação aos praticados ao público em geral;
  • Rede de Bem-estar: Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos até 50% na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde como óticas, terapêuticas medicinais não convencionais, serviços de termalismo, serviços de beleza e saúde, psicologia e serviços de apoio domiciliário;
  • Assistência às pessoas: esta cobertura inclui a possibilidade de consultas médicas ilimitadas no domicílio com copagamento de € 15 por consulta. Inclui, ainda, serviços como aconselhamento médico 24h/dia, envio de medicamentos ou profissional de enfermagem ao domicílio e ajuda domiciliária;
  • 2.ª Opinião Médica: Acesso a 2.ª opinião médica em caso de doenças graves.

tabela.adavance-carei.jpg

Rede de Prestadores

A Rede médica do AdvanceCare Saúde é constituída por um conjunto de prestadores de cuidados médicos rigorosamente selecionados, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços médicos prestados:

• Clínicas e hospitais
  • Médicos de clínica geral e de especialidade
  • Clinicas de Medicina Dentária
  • Laboratórios de análises
  • Centros de meios auxiliares de diagnóstico (raio X, ecografias, entre outros exames)
  • Centros de medicina física e reabilitação

Alguns prestadores que constituem a Rede:

• Porto: Grupos Trofa, Cuf e Lusíadas, Hospital da Lapa, Clinica do Dragão
  • Lisboa: Grupos Luz Saúde, Cuf e Lusíadas, Fundação Champallimaud

Pesquisa online
Clique aqui para consultar o site da AdvanceCare e fazer uma pesquisa por médico ou por especialidade médica.

Acesso ao Portal de Clientes e a App myAdvanceCare

Portal de Clientes

• Dirija-se ao site advancecare.pt
  • No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes"
  • Selecione Novo Registo Particulares
  • Preencha os seus dados
  • Receberá um e-mail de confirmação
  • Aceda ao seu e-mail e confirme a criação da conta
  • Efetue o login com os dados da conta criada

App myAdvanceCare

• Dirija-se à App store ou Play Store do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare
  • Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo e-mail e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo

Para obter esclarecimentos adicionais acerca do seguro de Saúde AdvanceCare consulte:

Acesso para Familiares dos Artistas Cooperadores

Agregado familiar: cônjuges ou equiparados e descendentes (os ascendentes com mais de 55 anos poderão aderir ao novo plano Valor Mais - AdvanceCare Saúde Plano +55).

Na subscrição dos novos planos de saúde destinados aos Artistas Cooperadores da GDA, a Fundação GDA garante a possibilidade da adesão ser extensível aos familiares.

Os cooperadores com seguros ativos para os seus familiares, poderão transitá-los para o novo seguro AdvanceCare nos 30 dias subsequentes à data do término da respetiva apólice, sem obrigação de cumprimento do período de carência. Para tal, terá que apresentar no processo de adesão uma cópia do pedido de anulação do seguro Multicare, remetido à antiga companhia de seguros, e cópia da respetiva apólice.

(Nota: Caso pretenda garantir que a atual apólice Multicare dos seus familiares caduca efetivamente na data prevista para a sua renovação, deverá informar-se junto da Fidelidade qual o procedimento a adotar para fazer cessar essas apólices.)

Condições de Acesso ao novo Seguro AdvanceCare para familiares com seguro ativo Multicare:

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao novo Seguro de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido um formulário (clique aqui para aceder), autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

No próprio formulário, deverá fazer prova do pagamento das adesões pretendidas, juntando cópia do pedido de cancelamento do seguro Multicare, bem como cópia da respetiva apólice.

Caraterísticas:

• Cônjuges ou equiparados de artistas cooperadores até aos 70 anos, com seguro ativo Multicare, para adesões até 31 de março de 2019;
  • Descendentes de artistas cooperadores até aos 25 anos, com seguro ativo Multicare,
  • Sem período de carência (deverá apresentar uma cópia do pedido de cancelamento do seguro Multicare e da respetiva apólice);
  • Prémio anual: € 71,66 (o valor a pagar é proporcional ao número de meses que faltam até à data da renovação da apólice: 31 de março);
  • Os pagamentos serão efetuados diretamente à Fundação GDA, obrigatoriamente com o preenchimento do respetivo formulário. A Fundação GDA  procederá ao pagamento do prémio do seguro junto da seguradora.

Condições de acesso ao novo seguro AdvanceCare para familiares com cartão ActivCare:

Os familiares dos artistas cooperadores atualmente detentores de um cartão ActiveCare, com idades até aos 65 anos, poderão inscrever-se no novo seguro AdvanceCare nas condições previstas para as novas adesões (ver abaixo).

Os familiares dos artistas cooperadores detentores de cartão ActivCare com mais de 65 anos poderão aderir ao novo plano Valor Mais - AdvanceCare Saúde Plano +55.

Condições de acesso ao novo seguro AdvanceCare para novas adesões de familiares sem planos anteriores (ou portadores do cartão ActivCare até aos 65 anos):

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruirem dos benefícios associados ao novo Seguro de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido um formulário (clique aqui para aceder) autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

Caraterísticas:

• Cônjuges ou equiparados de artistas cooperadores até aos 65 anos (após os 65, poderá ser subscrito o novo plano Valor Mais - AdvanceCare Saúde Plano +55);
  • Descendentes de artistas cooperadores até aos 25 anos;
  • Existência de período de carência;
  • As adesões ao Seguro de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/Tranquilidade, no último dia útil de cada mês. O cartão do Seguro de Saúde AdvanceCare será enviado para a morada indicada pelo cooperador, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

MeritoVantagem
Marina Afonso